O secretário Aberson Carvalho (Educação) deve ser o vice na chapa do engenheiro Marcus Alexandre. A confirmação da aliança PP/MDB pela Prefeitura de Rio Branco, nestas eleições, foi feita à reportagem por dois cardeais das duas legendas.
Aberson se afastará até a sexta-feira e seu substituto na Educação será oficializado no início da próxima semana. A deputada federal Socorro Neri, presidente da Executiva Municipal do PP, e o governador Gladson Cameli, presidente da Estadual, devem se pronunciar.
A coordenação de campanha do MDB tem cautela para anunciar oficialmente, sob a alegação de que “esse cenário está em construção”. Outro dirigente informou que é pouco provável a aliança com o PSDB (o partido filiará a ex-deputada federal Vanda Milani nesta quarta-feira).
“Estamos na melhor expectativa possível”, limitou-se a dizer o professor João Correia, coordenador da campanha do MDB.
O secretário Alysson Bestene, até então pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, será mantido no cargo.
Um grupo dentro do Governo do Estado que resistia á aliança com o MDB, já aceita a decisão. Havia um movimento para a unidade com o prefeito Tião Bocalom PL), mas essa corrente foi vencida. Mailza e Cameli não caminhariam com o prefeito, pelos motivos que muitos conhecem: os embates internos no PP, as acusações infundadas de Bocalom contra o governo e outras.
Aberson atendeu á ligação do oseringal, pediu desculpas por não poder falar e ficou de retornar a chamada em instantes.