segunda-feira, abril 22, 2024
InícioDESTAQUEPP no Acre, refém de um líder só, ou aceita ser vice...

PP no Acre, refém de um líder só, ou aceita ser vice ou passará a sua maior vergonha

Publicado em

É vergonhoso um partido como o Progressistas não ter alternativa capaz de brigar pela prefeitura da capital, e estar refém de um único líder expressivo: o próprio governador.

Três deputados federais e três estaduais não foram suficientemente competentes para preparar alguém competitivo. Alysson só tem culpa por sua intransigência, sua insistência, e não está em discussão a sua honra, a sua dignidade, o seu caráter e a sua ética enquanto homem, pai, gestor e pessoa. De tão inocente, acredita no impossível. De tão sonhador, dorme e acorda ainda mais fragilizado. Isso não é bíblico. Em política a emoção é burrice!

A Executiva Municipal do PP parece acéfala, alheia à gravidade de um cenário apático. Os que o desejam é pelo poder da máquina. Jamais seduzirão o eleitor, principal interessado, faltando tão pouco para o pleito e sem nenhuma proposta apresentada a quem, de fato, elege. A militância progressista (?)…não existe, exceto quem defende seus cargos repostando notícia de ontem em grupos de Whatsapp. Em sua essência, não empodera mulher nenhuma, tampouco projeta jovens.

Os dirigentes nacionais, por desconhecerem a realidade local, erram ao defenderem, intransigentemente, uma candidatura própria. Falta humildade para reconhecer as limitações política de seus quadros abaixo da figura do governador. “Não ser vice de ninguém, em hipótese alguma”, é se achar, como diz o ditado, “a última bolacha do pacote”. Doideira não comparar a conjuntura do Acre com o cenário que eles vivem lá em cima.

Gladson precisa de pulso, e avaliar o seu legado antes de tudo. Legado este que não pode ser maculado por uma segunda derrota seguida em eleições municipais. Espera-se que a decisão do governador de ficar neutro seja a mais sensata. É a politicamente correta, muito embora seja difícil vir a público anunciar isso sem melindrar seu entorno.

Deixa que eles “morram abraçados” !!!!! Ou “morrerás” junto a eles.

Copiar

Últimas Notícias

Às 17 horas: “Farra na República Gourmet” neste domingo tem cerveja a R$ 0,99 e entrada liberada para mulheres

O Pagode já tradicional na República Gourmet tem novo horário. Começa logo mais à...

Jantar em Brasília: Gladson, Socorro Neri e Aberson reafirmam unidade do PP e tratam Alysson como “prefeiturável”

O governador Gladson Cameli, presidente estadual do PP, o secretário Aberson Carvalho (Educação), presidente...

9 mil motoristas do Acre estão com o exame toxicológico vencido e podem perder o direito de dirigir

Dados do próprio Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC) apontam que cerca de 9 mil...

Vem, Aedes aegypti: a água escassa, suja e parada na fonte que não funciona em frente à prefeitura de Rio Branco; VÍDEOS

Aquela mega reforma em tons de azul. Lembram? Desbotou. A Praça da Revolução parece ter sido preparada...

Calote no povo: as 1001 casas do Bocalom, que seriam entregues daqui a 24 dias, ficaram pra depois das eleições

A assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que as 1001 unidades habitacionais prometidas...

Você não pode copiar o conteúdo desta página