Socorro Neri comunica ao governador sua disposição de disputar a prefeitura de Rio Branco

O governador Gladson Cameli, presidente da Executiva Estadual do PP, foi comunicado sobre o partido ter um nome alternativo na corrida pela Prefeitura de Rio Branco. A própria deputada federal Socorro Neri se colocou à disposição para, em caso de desistência do secretário Alysson Bestene, ele aceitaria o desafio, como publicou em primeira mão oseringal na tarde desta segunda-feira.

Após a notícia, os parlamentares progressistas na capital e no interior manifestaram apoio á deputada e as redes sociais foram movimentadas em favor de uma candidatura própria, afastando-se a idéia de a legenda compor como vice do prefeito Bocalom.

“Informei ao governador que estou me colocando à disposição. Eu disse que o partido não deixaria de ter candidato próprio por falta de nome. Meu nome seria uma alternativa, dentre outros nomes que o PP possui. Não quero ser acusada por omissão, contra o partido ou contra a população. E respeitarei a decisão, embora seja incômodo o fato de o Progressista não ir pra disputa sem candidatura própria”, disse a parlamentar. “Como disse, o PP é maior que eu”, finalizou.

O governador dará a palavra final, informou há pouco o presidente da Executiva Municipal em Rio Branco, o secretário de Educação Aberson Carvalho.

“Nosso líder maior falará no momento certo. O governador avalia o que é melhor para o governo e a população”, disse o secretário. Ele nega que haja aliança concretizada com outros candidatos, e reafirma a importância de aguardar o pronunciamento de Cameli.

PIS/Pasep: Governo paga lote extra de R$ 156 milhões do abono salarial hoje

Cerca de 152,4 mil trabalhadores com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2023 com salário de até dois mínimos receberão um dinheiro...

Parque Villa-Lobos inaugura árvore de natal oficial de SP neste sábado (15)

A inauguração da árvore de Natal oficial da cidade de São Paulo, localizada no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, acontece neste sábado...

EUA farão novos exercícios militares em Trinidad e Tobago

Os Estados Unidos realizarão novos exercícios militares em Trinidad e Tobago durante cinco dias, a partir de domingo (16), segundo anúncio do país caribenho. O...