quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDestaque 1Socorro Neri nega trama contra Alysson e renuncia à Presidência do PP:...

Socorro Neri nega trama contra Alysson e renuncia à Presidência do PP: “sou leal e não ficarei nesse desgaste”

Publicado em

A deputada federal Socorro Neri entregará ainda nesta terça-feira a carta em que renuncia à Presidência da Executiva Municipal do Partido Progressista (PP). As razões estão numa entrevista esclarecedora ao jornalista Assem Neto (abaixo), dentre elas o que a deputada chama de “falta de consideração, desgastes e injustiça de alguns aliados quando insinuaram que ele, Socorro, estaria tramando contra o pré-candidato Alysson Bestene à Prefeitura de Rio Branco.

Oseringal – Há desgaste na relação política entre a senhora e o governador?

Socorro Neri – De forma alguma. Nos conhecemos em 2020, e de lá pra cá nossa relação é muito bem definida. Eu diria até que mais do que antes. Enfrentamos a pandemia juntos, dentre outros desafios. Não me arrependo jamais. Tenho pelo Gladson todo o respeito, e faço a defesa do governo dele a todo instante. Ele me ajudou a ir pro PP, e lhe devo isso de coração aberto.

O seringal – Sua carta de renúncia….

Socorro Neri – Será entregue hoje ao próprio governador que é o presidente da Executiva Estadual do PP.

Oseringal – E se ele não aceitar?

Socorro Neri – Eu sei que ele vai me compreender.

Oseringal – É irrevogável?

Socorro Neri – Sim.

Oseringal – Porque?

Socorro Neri – Não existe no PP um parlamentar que tenha se envolvido tanto quanto eu na construção partidária. Estive em todos os municípios onde pude ir, ajudando na formação de chapas. O Bocalom não foi correto com o PP em 2022 quando deveria, mas não apoiou a reeleição do governador Gladson. Também fiz essa defesa. Em Rio Branco, aclamamos o nome do Alysson, que sempre defendi também em respeito à decisão do partido. Meu papel como presidente é velar por esta aclamação, e assim o fiz….Mas de uns tempos pra cá vemos uma preocupação grande da executiva estadual, do próprio governo, de manter ou não essa pré-candidatura, com base no termômetro das pesquisas. Foi quando começaram a ventilar meu nome como provável pré-candidata a prefeita, mas sem falarem comigo. Eu jamais fui consultada sobre isso. E por último me colocaram como alguém que estaria conspirando contra o nosso pré-candidato. Como assim? Quanta falta de consideração! Uma ilação absurda! Eu sempre deixei claro que o o Plano A é o Alysson. Não autorizei ninguém a me colocarem como Plano B. Não continuarei mais nesse desgaste, sem ser ouvida. E ainda me acusam de tramar contra o candidato que eu ajudei a escolher. O desgaste pesou na minha decisão de deixar a Presidência do PP. Eu cansei. Qualquer relação deve ser baseada em reciprocidade. É preciso ser tratado com a mesma lealdade e consideração.

Oseringal – Lá atrás a senhora aceitaria o desafio?

Socorro Neri – Não nego que quando saí da campanha de deputada federal e fui eleita as pessoas comparavam a minha gestão com a do Bocalom. Eu tinha naquela época o desejo de corresponder (ir para a disputa), por conta do trabalho que fizemos enquanto prefeita e em respeito às pessoas que me apoiavam nesse sentido. Mas eu percebi que a intenção do PP era o Alysson. E respeitei, de forma clara, reta, a aclamação do Alysson. Evidentemente, eu não criaria problemas internos. Decidi então cuidar da minha missão como deputada federal, sem deixar de lado as minhas atribuições como dirigente partidária.

Oseringal – E o episódio Fernanda Hassen?

Socorro Neri – Não vou tergiversar. É passado. Tá resolvido para o PP e pra mim. Vi que foi uma humilhação comigo, sem precedentes. Eu estava ali por uma delegação que me foi dada. Não entendo o que o partido ganhou, mas enfim…..não falaram comigo. Continuei na construção partidária e tenho certeza que ajudei muito.

Oseringal – A senhora vai deixar o partido?

Socorro Neri – Não, de forma alguma. Mas não deixarei o meu mandato para disputar a prefeitura, muito embora ser gestor da cidade e poder ajudar a nossa população seja inegavelmente uma grande honra. Tenho agendas que foram construída meses atrás que preciso cumprir até dezembro. Estarei envolvida nisso. Vou continuar contribuindo, presencialmente inclusive. Tenho inclusive uma relação muito boa com a executiva nacional, onde sou recebida com muito carinho também.

Oseringal – Na sua opinião, por que a pré-candidatura do Alysson não decola?

Socorro Neri – Não participei das avaliações. Não tenho elementos para opinar.

 

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página