terça-feira, maio 28, 2024
InícioDESTAQUETestemunha diz que servidores da prefeitura "levaram" as peças mais valiosas dos...

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

Publicado em

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados pela gestão Tião Bocalon em um terreno baldio nos fundos da CEASA de Rio Branco, no final do Bairro Sobral, foi retirada. A peça tem a função de transferir o excesso de rotação de uma roda para a outra.

Cada uma dessas peças custa em torno de R$ 46 mil no mercado paralelo de vendas de peças para tratores usados no Acre.

Segundo um feirante que trabalha bem ao lado do maquinário abandonado, boa parte das caixas satélites teria sido retirada dos tratores após horário de expediente por pessoas que chegavam ao local em uma caminhonete branca com slogan da própria prefeitura.

“Eu sempre estranhei o fato dessas pessoas virem sempre em horário não adequado. Eles levavam o mesmo tipo de peça”, disse o homem que pediu para não ter o nome citado na reportagem.

O maquinário foi comprado na gestão anterior para dar apoio às associações de produtores rurais da capital acreana, mas não recebeu recebeu manutenção na gestão Bocalom, e acabou sendo encostado. O município alega “pequenos defeitos”.

Após 42 meses de gestão, as máquinas estão encobertas pelo matagal, expostas à deterioração provocada pelo Sol e a chuva.

Além da ausência da caixa satélite da planetária das máquinas, a reportagem de Oseringal identificou o desaparecimento de outras peças valiosas como rodas traseiras, grades de arar a terra (esta ao custo médio de R$ 20 mil) e lâmina dianteira, cara no mercado negro.

São dez tratores de pneu, todos com menos de seis anos de fabricação que estão virando sucata enquanto fazem falta para os produtores rurais nas atividades de produção de alimentos no campo.

Na secretaria de agricultura da prefeitura de Rio Branco ninguém quis falar sobre o motivo do desleixo com o maquinário e, muito menos, que fim levaram as peças retiradas da frota.

 

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo mostra momento em que homem invade residência para matar mulher e amigo dela, em Porto Velho

Câmeras de monitoramento registraram as tentativas de um homem de 29 anos em invadir a...

Vídeo: o aparato de guerra na chegada de “Luizinho do CV” ao Acre; Ministro boliviano liderou prisão

Luiz Gomes da Silva, o Luizinho do CV, foi deportado pelas autoridades bolivianas no...

X1 e X2: eleição e posse de diretoria é confirmada para 21 de abril

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Cantor Hangell Borges é preso na madrugada em boate, em Rio Branco

O cantor sertanejo Hangell Borges foi preso na madrugada deste sábado, 25, na boate...

Acre inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil na próxima segunda-feira, 27

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), lançará...

Você não pode copiar o conteúdo desta página