quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDestaque 1"Uma vitória de todos": Gladson lembra luta de 12 anos, iniciada em...

“Uma vitória de todos”: Gladson lembra luta de 12 anos, iniciada em seu 1º mandato de deputado, por mais opções de voos no Acre

Publicado em

Baixa frequência de voos para o Acre – e saindo do Acre -, falta de concorrência entre as empresas e os altos preços cobrados. São problemas que o governador Gladson Cameli tem enfrentado, como gestor e usuário, desde o seu primeiro mandato de deputado federal, há 12 anos.

Hoje ele comemora o resultado de uma luta que ele próprio começou, convencendo aliados seus, empresários e políticos que dependem de mais opções para suas atuações legislativas. Está confirmada mais uma empresa aérea em operação no Acre.

Quebrar o monopólio do setor no estado exigiu insistência, cobranças permanentes e reuniões infindáveis na capital federal, obviamente com o apoio da Bancada Federal, à qual o governante acreano é grato por reconhecer o esforço coletivo para a notícia que chegou nesta terça.

A Azul começará a vender bilhetes para usuários acreanos nesta quarta-feira, e o anúncio foi feito pelo Ministério do Turismo (veja abaixo).

Veja a declaração do governador ao oseringal:

“Garantir mais voos para o Acre é uma luta que venho travando desde quando era deputado federal. Essa confirmação do retorno da azul, que estamos trabalhando desde o meu primeiro mandato, é mais uma grande conquista que precisamos celebrar junto com a nossa bancada, que lutou conosco pelo retorno da empresa pro Acre. O Acre, com grande potencial turístico que tem, é uma população de quase um milhão de habitantes e não pode ficar refém de apenas uma companhia aérea”.

Gladson Cameli solicitou aos executivos da Azul Linhas Aéreas que retornassem a operar no Estado, após se sensibilizar com as dificuldades enfrentadas pela população para chegar ou sair em voos comerciais. “Expusemos os inconvenientes que os acreanos vivenciam pela baixa oferta de voos, como o alto custo das passagens, além de apresentar demanda crescente por transporte aéreo e o potencial do Acre nas áreas de turismo e negócios”, lembrou.

Na época, apenas duas companhias atuavam no estado, e somente nos períodos da noite e madrugada e um deles, o diurno entre Rio Branco e São Paulo, foi suspenso por tempo indeterminado.

Ministra de Lula garante que Azul volta a operar no Acre nesta quarta-feira

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página