quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDESTAQUEBlefes, rasteiras e traições: Lívio Veras "rasga" regimento do PP e Socorro...

Blefes, rasteiras e traições: Lívio Veras “rasga” regimento do PP e Socorro Neri falará à imprensa nesta sexta

Publicado em

O número 2 do PP no Acre, Lívio Veras, e o senador Márcio Bittar, acabam de cometer o que os próprios aliados chamam de “violência política sem precedentes contra a deputada federal Socorro Neri”. Eles convocaram uma reunião com os membros do partido em Rio Branco, os mesmos que concordaram com a expulsão do prefeito Tião Bocalom.

E serão os mesmos que, nesse encontro, nesta sexta-feira, irão recusar a candidatura própria do partido que tem o governador, a vice-governadora e três deputados federais. os membros do |PP na capital deverão sacramentar a aliança com o PL de Bocalom, não sem antes violarem o estatuto do partido, que exige prazo antes de qualquer deliberação.

O encontro foi agendado às pressas após o governador declarar que não vai mais decidir sobre os rumos do partido, e que Socorro Neri não será candidata se ela não quiser.

Até a manhã desta quinta, a candidatura de Neri era dada como certa. Mas a declaração do governador empoderou o andar de baixo da legenda. Dentre outros, irão votar pela aliança Bocalom/Alysson Bestene o próprio Lívio Veras, a secretária Nabiha Bestene (tia de Alysson), Carlinhos do PP (assessor da família Bestene), Zennon Filho (diretor na Saneacre, cujo presidente é o ex-deputado José Bestene), o vereador Samir Bestene (Primo de Alysson Bestene), o próprio chefe de Gabinete de Bocalom, Valtin José. Até o presidente do PP em Rio Branco, o secretário de Educação Aberson Carvalho, estará ausente.

Consultada sobre se vai à reunião, Socorro Neri foi taxativa: “fui convidada, mas não vou comparecer. Não vou legitimar uma situação que me desrespeita. O que vou fazer ali?”, respondeu.

A deputada federal disse ainda que fará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, para prestar contas do seu mandato. E que estará à disposição dos jornalistas para responder o que lhe for perguntado. “É hora de pôr um fim

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página