Réu no Juizado da Infância, servidor protegido pela Comunicação de Bocalom recebe “sem aparecer desde o Carnaval”

Um servidor “protegido” do secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, não comparece no local de trabalho desde o Carnaval. Esta é a informação dada pelo gabinete do prefeito Tião Bocalom.

Ele continua lotado como assessor de mídias.

A reportagem buscou informações junto a uma funcionária que cuida da agenda do prefeito. Ela responde surpresa que o servidor não é visto há quatro meses (gravação acima).

Intriga que o servidor em questão tenha recebido seus vencimentos (salário bruto de R$ 6.6 mil) como comissionado do município, integral e religiosamente, até o último mês de abril, como mostram documentos oficiais da Secretaria de Finanças.

Uma denúncia anônima revela que o servidor da prefeitura enfrenta processo judicial por suposto abuso e maus tratos contra a filha e foi denunciado pela própria mãe da criança, como demonstram processos que tramitam na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco.

Nota da redação

A identidade do servidor não será revelada considerando que os processos no âmbito do Juizado da Infância correm em segredo de justiça. O Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia não será exposto pelos mesmos motivos. No entanto, cobra-se do secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco (à direita, de calça jeans) uma justificativa para manter na folha de pagamento um servidor que, segundo a Chefia de Gabinete do Prefeito, está ausente de suas funções há quatro meses.

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...