Candidatos a vereadores na capital são desligados do serviço público; Veja os exonerados

Comissionados do estado e da prefeitura de Rio Branco que disputarão as eleições foram exonerados nesta sexta-feira. Abaixo, o breve perfil de cada um:

Felipe Mendes – administrador e dirigente do Ciclismo do acre, ex tucano, agora pré candidato pelo republicanos.

Joabe Lira – Ex secretário de Zeladoria, o candidato preferido do prefeito da cidade pelo União Brasil.

Alysson Bestene, ex-secretário de Governo, candidato a vice de Bocalom. Também foi revogado o decreto que disponibilizava ele ao gabinete do prefeito.

Richarde Brilhante – Professor de História e ex-Presidente do DCE da UFAC. É homem de extrema confiança do secretário Luiz Tchê, secretário de Agricultura do Estado, e irá disputar votos com o filho do deputado, Felipe Tchê.

Matheus Paiva – diretor do DETRAN, aposta do deputado federal Gerleh Diniz em Rio Branco, pelo união.

Cláudio Falcão – Chefe da Defesa Civil em Rio Branco, uma das personalidades mais importantes no socorro às vítimas das enchentes na capital.

João Paulo Silva – foi presidente da Fundação Hospitalar e estava na Casa Civil.

Sheila Andrade – Foi secretaria municipal de Saúde e foi exonerada do cargo pra acomodar indicados pelo cardiologista Fábio de Rueda (União),  aliado do prefeito. Estava assessora de luxo de Bocalom desde então.

Moraes autoriza Bolsonaro a receber cartas e fazer fisioterapia na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber cartas, fazer fisioterapia e receber visitas...

Tarcísio reitera apoio a Flávio e promete manter diálogo para 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reiterou nesta quinta-feira (18) seu apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e destacou a postura...

Estou sentindo cheiro de que taxa de juros vai começar a baixar, diz Lula 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou nesta quinta-feira (18) elogios ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e disse que está...