Pesquisa que será divulgada amanhã dá 7 pontos de vantagem a Marcus Alexandre, e 18% sobre Bocalom no 2º turno

Se as eleições fossem hoje, o engenheiro Marcus Alexandre seria mais votado em primeiro turno, consolidando 7 pontos de vantagem sobre o prefeito Bocalom, de acordo com pesquisa que será divulgada nesta quarta-feira (24). A sondagem foi contratada por uma empresa de comunicação local.

A preferência do eleitorado de Rio Branco em favor do candidato do MDB aumentou em relação às sondagens anteriores, mesmo com a entrada do ex-deputado Jenilson Leite (PSB), que pela primeira vez é apresentado de forma oficial aos eleitores da capital.

Num provável segundo turno, Marcus teria vantagem de 18 pontos sobre o atual prefeito, de acordo com números que a reportagem teve acesso.

Jenilson Leite (PSB) aparece em terceiro, com um crescimento curioso, segundo a pesquisa. A ele é atribuída a queda no desempenho de Bocalom (3%) e de Marcus Alexandre (2%), comparando-se com as pesquisas anteriores.

Os gráficos com a tendência do eleitorado riobranquense serão apresentados ao longo do dia, com projeções sobre a rejeição dos principais candidatos a prefeito, a avaliação do governo, de Lula e Bolsonaro.

 

Como ano eleitoral impacta cenário econômico de 2026? Especialista explica

A economista-chefe da B.Side Investimentos, Helena Veronese, em entrevista ao CNN Novo Dia, alerta para os possíveis impactos do ano eleitoral de 2026 no...

Enem facilita ingresso em universidades de países como Portugal e EUA

Universidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Portugal e outros países aceitam a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério...

Beijo lésbico de Juquinha e Lorena em “Três Graças” leva web ao delírio

Em “Três Graças”, Lorena (Alanis Guilen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) finalmente deram o primeiro beijo no capítulo exibido na noite de quarta-feira (10). O momento...