Pesquisa que será divulgada amanhã dá 7 pontos de vantagem a Marcus Alexandre, e 18% sobre Bocalom no 2º turno

Se as eleições fossem hoje, o engenheiro Marcus Alexandre seria mais votado em primeiro turno, consolidando 7 pontos de vantagem sobre o prefeito Bocalom, de acordo com pesquisa que será divulgada nesta quarta-feira (24). A sondagem foi contratada por uma empresa de comunicação local.

A preferência do eleitorado de Rio Branco em favor do candidato do MDB aumentou em relação às sondagens anteriores, mesmo com a entrada do ex-deputado Jenilson Leite (PSB), que pela primeira vez é apresentado de forma oficial aos eleitores da capital.

Num provável segundo turno, Marcus teria vantagem de 18 pontos sobre o atual prefeito, de acordo com números que a reportagem teve acesso.

Jenilson Leite (PSB) aparece em terceiro, com um crescimento curioso, segundo a pesquisa. A ele é atribuída a queda no desempenho de Bocalom (3%) e de Marcus Alexandre (2%), comparando-se com as pesquisas anteriores.

Os gráficos com a tendência do eleitorado riobranquense serão apresentados ao longo do dia, com projeções sobre a rejeição dos principais candidatos a prefeito, a avaliação do governo, de Lula e Bolsonaro.

 

Editorial: Márcio Bittar, de ateu a evangélico, sabotador de aliados e fenômeno de oportunismo patológico

Oportunismo sem rumo no Acre; O Senador Márcio Bittar (PL) não é um político; é um fenômeno de oportunismo patológico, mais uma vez evidente...

Aprovado na madrugada: sem produzir nem empregar ninguém, Bocalom irá privatizar mercados públicos de Rio Branco

Já era madrugada de sexta-feira 12 quando os vereadores de Rio Branco colocaram em Pauta o polêmico projeto de autoria do executivo que repassa...

Vasco: Vegetti ultrapassa Kaio Jorge na artilharia do ano no Brasil

O gol de virada do Vasco rendeu mais uma marca para Pablo Vegetti em 2025. O argentino balançou as redes pela 27ª vez no...