Quaest: aprovação do governo Lula vai a 54%. Veja números

Nova rodada da pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10/7), aponta que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu para 54%, enquanto 43% desaprovam a gestão petista. Outros 4% não souberam ou não responderam.

No último levantamento, feito em maio, a aprovação era de 50% ante 47% que desaprovavam.

A sondagem ouviu 2 mil brasileiros, entre 5 e 8 de julho, em 120 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.

Os dados apontam que a aprovação do chefe do Executivo é maior em estratos como mulheres, brasileiros com 60 anos ou mais, população que ganha até 2 salários mínimos, católicos e moradores da Região Nordeste.

Entre as mulheres, o índice de aprovação do trabalho do presidente é de 57%, enquanto a reprovação é de 39%. Na sondagem anterior, os percentuais eram de 54% e 44%, respectivamente.

Já entre os homens, a aprovação passou de 47%, em maio, para 50% no levantamento mais recente, ultrapassando o índice de rejeição. Na pesquisa anterior, 51% desaprovavam o governo e, agora, são 47%.

Na Região Nordeste, a aprovação do presidente é de 69% contra 28% de reprovação. No Sul, o percentual dos que avaliam bem o governo caiu de 47% para 43%. Já a rejeição variou dentro da margem de erro: de 52% para 54%.

Na avaliação geral, 36% consideram a gestão de Lula positiva; 30%, regular; e outros 30%, negativa. Os que não souberam ou não responderam somam 4%.

 

Perseguidor de Isis Valverde contratou detetive para obter dados da atriz

O homem que perseguia a atriz Isis Valverde há mais de 20 anos confessou, em depoimento, à polícia ter contratado um detetive particular para...

Quais participantes já foram expulsos do BBB? Relembre todos os casos

Ao longo dos anos, o Big Brother Brasil não escapou de momentos controversos que resultaram na expulsão de alguns participantes. Foram oito jogadores desclassificados por...

PF deflagra nova fase da operação Sem Desconto, contra fraudes no INSS

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (18) mais uma fase da operação Sem Desconto, que apura irregularidades no pagamento de descontos associativos a...