Cumprindo agendas na área rural de Rio Branco neste domingo, 25, o candidato a prefeito Marcus Alexandre visitou comunidades no Ramal do Brás, na BR 364 e na Rodovia AC-90, Estrada Transacreana, onde ouviu as necessidades dos produtores e reafirmou compromissos de trabalhar para melhorar a vida das pessoas.
Os moradores da região já fecharam os acessos em protesto contra a prefeitura da capital, e reclamam da ausência do município para a melhoria no acesso do ramal.
“Esse ano aqui no Ramal do Brás a gente tirou dinheiro do próprio bolso pra alugar uma máquina e jogar pedra no ramal porque tinha locais que estavam inacessíveis. A Prefeitura não entrou com recurso nenhum esse ano aqui. A gente teve que tirar do próprio bolso do moradores, fazer cotinha pra gente ter acesso se a gente quisesse sair no inverno, mas eu creio que a mudança vai vir com o Marcus Alexandre a partir do ano que vem”, disse o professor Ailton Ribeiro, morador do Ramal do Bras há 14 anos.
Marcus Alexandre caminhou no ramal e conversou com moradores sobre as propostas de seu Plano de Governo para a área rural.
“Nós estamos aqui neste domingo no Ramal do Brás, nessa campanha e na pré-campanha, todos os domingos nossas agendas são na área rural, aqui assumindo o compromisso de trabalho. O produtor precisa de apoio para escoamento da produção, precisa de equipamentos para fazer trabalho na agricultura e precisa do apoio para comercialização nos nossos mercados, nossas feiras e nós estamos reafirmando esse compromisso de apoiar a área rural do nosso município, principalmente da nossa capital”.
Marcus Alexandre agradeceu o candidato a vereador Eber Machado (MDB) que o acompanhou nas visitas e adotou a zona como prioridade.
“Eu quero agradecer e reconhecer o trabalho e a atenção que o Eber Machado está dedicando em sua caminhada desde a pré-campanha e a campanha, abraçando o setor rural do nosso município. Ele tem visitado, tem tido presença, ouvindo o produtor rural e vendo todas as necessidades. Nosso compromisso é de trabalhar para vencer os desafios que a área rural da nossa cidade precisa”, disse o candidato a prefeito.
Eber Machado destacou a importância de defender a área rural e o setor produtivo.
“Estamos andando bastante na zona rural e o que nós temos encontrado são os produtores realmente abandonados, sem serem valorizados, e todos eles falam que na época do Marcus era diferente, eu tenho certeza que juntos, eu na Câmara de Vereadores e o Marcus como prefeito, nós vamos trabalhar muito para melhorar a nossa zona rural e o setor produtivo, tão importante para a nossa economia”, finalizou.