Prova de fogo pra Bocalom: Umarb, que representa 150 bairros, aguarda autorização do TRE para sabatinar candidatos

A Umarb, entidade que representa as associações de moradores de Rio Branco, aguarda respostas da Justiça Eleitoral para, em caso positivo, iniciar uma sabatina com os candidatos a prefeito da cidade.

Um pedido foi protocolado no TRE pelo presidente da Umarb, Jorge Wenderson, para quem “esta é uma oportunidade para que as famílias conheçam as propostas de cada um (candidatos). Os postulantes ao cargo de prefeito deverão assinar um termo de compromisso para, sendo eleitos, executar obras de infraestrutura, saneamento básico, esporte, lazer, educação, saúde e outras áreas.

A Umard representa 150 bairros, todos com presidentes constituídos e suas associações registradas. A idéia, diz o dirigente, é agendar o encontro com cada candidato em dias alternados, em local e datas a serem divulgados.

Bocalom

O atual prefeito, Bocalom, tem enfrentado críticas das lideranças comunitárias, que o acusam de desprezar as reivindicações das comunidades. E tem sido alvo de manifestações urbanas, por moradores que cobram o cumprimento de promessas feitas na campanha passada, em 2020, quando Bocalom foi eleito.

Em entrevista esclarecedora ao oseringal, nesta sexta-feira, a Umarb afirmou que 85% dos 150 presidentes de bairro na capital não apóiam Bocalom (veja abaixo).

Rejeição absurda: Umarb diz que 85% dos 150 presidentes de bairros não apóiam Bocalom

Cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente

O cantor Mauri Lima, da dupla com Maurício e irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7/12) em um acidente de trânsito na...

CCXP25: “Os Outros”, “Cinderela” e todos os destaques do Globoplay

O Globoplay comemorou seus dez anos de lançamento com um painel na CCXP25 neste domingo (7), em que trouxe grandes nomes da casa para...

Tarcísio foi transparente e disse que “estamos juntos”, diz Flávio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, neste domingo (7), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi “transparente” e que ele...