Casal acusado de executar detento monitorado em praça pública é julgado em Rio Branco

Elvis Presley de Sena Figueiredo e Mayra Jane Mendes de Oliveira, envolvidos na execução de Leonir Lino Fernandes, estão sendo julgados nesta quarta-feira, 18. A sessão é realizada no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
Elvis Presley, conhecido como “SCARPA”, será julgado por quatro crimes – homicídio e corrupção de menores, sequestro e roubo – contra o motorista do carro usado no assassinato da vítima.
Além desses quatro crimes, Mayra Jane responde por integrar organização criminosa.
O detento Leonir Lino Fernandes Junior que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros na noite de 22 de  maio de 2021.
O crime aconteceu em uma praça na Rua Nossa Senhora da Conceição, na Cidade Nova.
Parte da ação criminosa foi registrada por um dos envolvidos. O carro utilizado no crime tinha sido roubado e o motorista foi mantido refém. Um terceiro acusado foi impronunciado por falta de provas.
O crime, segundo a polícia, foi motivado pela guerra entre organizações criminosas. O réu Elvis Presley Figueiredo já tem condenação por homicídio.
Em maio do ano passado, ele foi sentenciado a quase 94 anos, no processo que ficou conhecido, como a invasão ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
Um grupo armado roubou carros, e com armas de alto poder de fogo, entre elas, fuzis e tomaram as ruas da cidade, balearam sete vítimas, que jogavam bola e executaram o motoboy Yuri Matheus.

Polícia dos EUA prende suspeito após ataque em universidade

As autoridades de Rhode Island detiveram uma pessoa em conexão com o tiroteio na Universidade Brown, que deixou dois estudantes mortos e nove feridos,...

Incêndio atinge loja de flores artificiais na zona Leste de São Paulo

Um incêndio atinge uma loja que comercializa flores artificiais, na manhã deste domingo (14), na Alameda Rubião Junior, região da Mooca, na zona Leste...

“Parecia fogos de artifício”: banhista da Austrália relata caos após ataque

Pelo menos 12 pessoas foram mortas em um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, que teve como alvo a comunidade judaica,...