Cruzeiro após palmeirenses matarem torcedor: “Precisamos dar um basta”

Cruzeiro após palmeirenses matarem torcedor: “Precisamos dar um basta”

O Cruzeiro lamentou a morte de um torcedor após emboscada de palmeirenses na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), na madrugada deste domingo (27/10). Jose Victor Miranda, de 30 anos, teve o corpo carbonizado.

Por meio das redes sociais, o time de Minas Gerais criticou a violência.

“O Cruzeiro lamenta profundamente mais um episódio de violência entre torcedores, desta vez durante a madrugada, na rodovia Fernão Dias, que culminou com a morte de um cruzeirense e vários feridos. Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos”, destacou o perfil do clube.

Os torcedores mineiros voltavam de ônibus de Curitiba (PR), onde o Cruzeiro jogou no sábado (26/10) com Athletico Paranaense e perdeu por 3 x 0.

Membros da torcida organizada palmeirense Mancha Alviverde teriam monitorado e interceptado a Máfia Azul, organizada cruzeirense. Os mineiros teriam sido emboscados, o que resultou na morte de Miranda e em ao menos 16 outros feridos.

O ataque culminou ainda no bloqueio total da pista sentido Belo Horizonte, na altura do km 65, em Mairiporã, para o atendimento das vítimas. Foi registrado 1 km de congestionamento.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ônibus incendiado, torcedores rendidos e agressores usando palavrões. “É Mancha caralh*! É a Mancha Filha da Put*! É Mancha seu cuzã*. “Fala filha da put*! Fala filha da put* do caralh*! É a Mancha Verde do Palmeiras! É a Mancha Verde do Palmeiras”, grita um palmeirense enquanto chuta uma pessoa caída no chão.


Fonte: Metrópoles