Em júri popular os dois reús vão responder por seis crimes: Latrocínio, roubo seguido de morte contra o comerciante, homicídio de Natanael dos Santos, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, por roubo por quatro vezes e também por integrar organização criminosa. Os crimes aconteceram em 30 de dezembro do ano passado, na região do 2º Distrito da capital.
O comerciante José Góis Ferreira foi espancado e morto a tiros, durante um assalto no bar dele, localizado na Vila Albert Sampaio, na Br-364. Já Natanael foi baleado enquanto perseguia os envolvidos do crime. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma equipe médica do Samu.
Câmeras de monitoramento registraram parte da ação criminosa. As imagens foram fundamentais para a identificação dos criminosos. O comerciante chegou a trocar tiros com um dos bandidos, mas acabou baleado e depois executado com dois tiros, ambos a uma custa distância.
Maike Wisley e Roniscley Ribeiro foram presos no dia seguinte por policiais militares do 2º Batalhão. A dupla ainda portava as armas, drogas e os aparelhos celulares que haviam roubados. Os dois confessaram a autoria dos crimes.