Jorge Viana: a corrupção que a história não esquece e o perfil fracassado, decadente, que o povo acreano não aceita mais

Que moral tem um político decadente, escorraçado pelo povo da política acreana, de falar mal do Acre e da sua gente?

Com qual autoridade Jorge Viana vai às redes sociais para arrotar moralidade quando está aboletado no governo do maior corrupto da história do Brasil?

Pergunte à juíza Diana Vanderlei, da 5ª Vara Federal de Brasília, por quais motivos o ex-governador e ex-senador foi afastado da Apex Brasil, numa manobra criminosa que modificou norma internas da empresa por ordem expressa dele. Aliás, mal entrou e já aprontou, bem ao seu estilo: ditador, arrogante, traiçoeiro, matreiro.

Habituado a lobbyes e tráfico de influência, impulsionando suas maldades à custa de muito dinheiro pago a mídias nacionais, Viana ressurge para atacar o governador acreano, querendo alterar o rito do Judiciário, como se a sua vontade estivesse acima da lei. O direito de defesa é constitucional. Ou não? 

O presidente da Apex Brasil, que ainda sangra após a acachapante derrota de 2022, não aceita o protagonismo de Gladson Cameli, a quem tenta atingir numa descarga de ódio e eloquência fajuta, prévia do que será capaz em 2026.

O “santo” Jorge Viana esqueceu que a Polícia Federal bateu na porta do escritório dele em 2010 por corrupção eleitoral, na casa da namorada, hoje sua mulher, por conta de uso da máquina pública nas eleições daquele ano?

O “santo” Jorge Viana acha que o povo acreano esqueceu do escândalo da Helibrás, aquela empresa de helicópteros da qual ele era lobista, quando ele comprou o tal do “Estrelão” para a polícia do Acre por uma fortuna e sem os equipamentos necessários para voar pro interior e, principalmente, para fazer salvamento à noite?

Jorge Viana diz ser honesto, mas esquece que seus amigos estavam na Lava Jato e e seus ex-secretários foram presos na operação G7, incluindo seu sobrinho.

Jorge Viana, também conhecido pela alcunha de “menino do Acre”, segundo Marcelo Odebrecht, recebeu dinheiro vivo para a campanha do irmão. E foi acusado de ter recebido 2 milhões de reais. E vem jurar que é honesto?

Jorge Viana não irradia simpatia.

O acreano deixou de ser besta faz tempo.