Após conseguir apoio de 15 partidos, Hugo Motta diz que busca mais quatro; saiba quais

Candidato à presidência da Câmara com o apoio de 15 partidos, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou nesta quarta-feira (6) que pretende procurar o PSD, o União Brasil, o PSOL e o Novo para obter novas adesões à sua campanha.

As declarações ocorreram em entrevista coletiva durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, o “P20”. Na ocasião, ele celebrou os apoios dos partidos Rede, PRD e Solidariedade, anunciados horas antes.

“Nossa candidatura vai se consolidando a cada dia como uma candidatura forte, que tem musculatura, que dialoga com todos. E nós procuraremos, até o final, dialogar com todos os partidos, com o PSD, com o União, com o PSOL, com o Novo, porque essa é a essência da nossa candidatura, o diálogo, a convergência”, declarou.

Além das siglas que anunciaram apoio nesta quarta, o deputado paraibano conta com o sinal favorável de PL, PT, MDB, PP, Podemos, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSDB, Cidadania e o próprio Republicanos, seu partido. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também defende a eleição de Motta.

Os líderes do PSD, Antonio Brito (BA), e do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), lançaram candidaturas, mas seus partidos resolveram iniciar diálogo com Motta para apoiar o líder do Republicanos.

Em reunião com integrantes de sua sigla, na semana passada, Elmar aceitou retirar sua candidatura, depois que o partido passou a negociar cargos na nova gestão.

O líder do PDT, Afonso Motta (RS), confirmou, na segunda-feira (5) que os pedetistas foram comunicados da desistência de Elmar. No entanto, o líder do União tem evitado fazer um anúncio público.

Brito, por sua vez, afirmou que o PSD negociará a manutenção da proporcionalidade do partido nos cargos da Câmara. Após essa articulação com Motta, a bancada fará uma nova reunião para deliberar se ele continuará ou não com a candidatura.

Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após conseguir apoio de 15 partidos, Hugo Motta diz que busca mais quatro; saiba quais no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Fungo raro pode matar células do câncer de pulmão, sugere estudo

Cientistas da Universidade Nacional de Taiwan e da Universidade Nacional Yang Ming Chiao Tung descobriram que um fungo raro pode ser capaz de matar...

Estudo: bactérias da mãe podem ajudar a moldar o cérebro do bebê

Nossos corpos são colonizados por uma multidão de microrganismos que participam de inúmeros processos biológicos. Um novo estudo sugere que essa relação começa ainda...

Bolsonaro pode ficar sete anos em regime fechado, dizem juristas

Especialistas jurídicos apontam que Jair Bolsonaro pode enfrentar até sete anos em regime fechado ou domiciliar caso seja condenado no julgamento do núcleo 1...