Bola de Ouro em 2001 critica Real Madrid: “Custou a vida profissional”

Vencedor da Bola de Ouro em 2001, Michael Owen chegou ao Real Madrid na temporada 2004/05 e causou alvoroço na torcida merengue. No entanto, a transferência de 12 milhões de euros não alcançou a expectativa gerada.

Owen não vingou no Real Madrid, e na temporada seguinte regressou para a Inglaterra, onde defendeu o Newcastle. 20 anos após a passagem pelo Santiago Bernabéu, o ex-atacante falou sobre a passagem pelo clube espanhol.

“Quando soube do interesse do Real Madrid, houve um misto de emoções. Estava orgulhoso por um clube como esse se ter interessado por mim. Me senti lisonjeado, mas inseguro ao mesmo tempo. Dei voltas na cama durante quase uma semana antes de decidir”, disse Owen à imprensa inglesa.

“Quando tomei a decisão de ir para o Real Madrid, perdi o controle da minha carreira. É certo que era o Santo Graal para um futebolista, mas também era o lugar onde a pressão é tão grande que não consegue respirar. Não era o que eu esperava”.

Antes do Real Madrid, Owen defendeu as cores do Liverpool, equipe em que conquistou a Bola de Ouro de 2001. O ex-jogador declarou que sempre foi torcedor dos Reds e não queria ir ao Real Madrid, apesar de considerar o clube espanhol como um dos maiores do mundo.

“O Real Madrid é um clube com história, glamour e todos os jogadores sonham com isso, mas quando chega lá, percebe que pode ser um lugar onde vai perder a sua essência. No meu caso, me custou a vida profissional”, contou o ex-jogador.



Fonte: Metrópoles

Como é o sítio onde Daniel Cady mora após término com Ivete Sangalo

O nutricionista se mudou para propriedade na Bahia depois do fim do casamento de 17 anos com a cantora Fonte: Metrópoles

Paulistão A2 2026: veja São José x Juventus ao vivo no Youtube

Partida é válida pela terceira rodada do Paulistão Série A2 Rivalo 2026 e terá transmissão exclusiva pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles

Brasiliense fica no empate com o Real Brasília pelo Candangão 2026

Apesar de pressionar muito, principalmente no segundo tempo, o Brasiliense saiu com apenas um ponto do Defelê Fonte: Metrópoles