Cariúcha rebate áudio racista de Ana Paula Minerato e cobra justiça

Nesta terça-feira (26), durante o programa Fofocalizando, Cariúcha se revoltou ao comentar o vazamento de um áudio de Ana Paula Minerato com falas racistas. A ex-musa da Gaviões da Fiel foi demitida da rádio Band e desvinculada da escola de samba após o episódio.

Áudio provoca reações emocionais em Cariúcha

Em uma gravação vazada, Ana Paula se referiu à cantora Ananda com termos ofensivos como “mina do cabelo duro” e “neguinha”. Durante o programa, Cariúcha afirmou que os ataques a lembraram de situações de racismo vividas ao longo da vida:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Quantas vezes eu não fui chamada assim? Mas hoje não vamos nos calar, porque o racismo é crime e estamos aqui para cobrar. É uma revolta que exista isso até hoje… A pessoa esculhambar a gente por conta da pele”.

Posicionamento nas redes sociais

Após o caso ganhar repercussão, Cariúcha se manifestou nas redes sociais, expressando solidariedade a Ananda e cobrando um posicionamento mais firme de instituições como a Gaviões da Fiel: “Quando uma irmã preta passa por isso, todas sofremos. É absurdo uma racista ser musa e aplaudida por negros.”

Impactos para Ana Paula Minerato

Ana Paula, que era musa da Gaviões, perdeu seu cargo na escola de samba e o emprego na rádio Band. A agremiação declarou que não compactua com racismo e reforçou sua decisão de se desvincular da influencer.

Cariúcha encerrou suas declarações com um relato pessoal: “Já me senti muito inferior por conta do meu cabelo. Chegava em casa chorando, porque falavam que negro fedia, que meu cabelo estava fedorento. É por isso que isso me revolta.”

O post Cariúcha rebate áudio racista de Ana Paula Minerato e cobra justiça apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Perícia médica da PF em Heleno envolve análise de laudos e exames

Os médicos peritos da PF (Polícia Federal) analisarão laudos do general Augusto Heleno para atestar se o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional)...

Esquema de vendas de jazigos em cemitério movimentou mais de R$ 1 mi em SC

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) investiga um grupo suspeito de vender espaços e jazigos de forma irregular no cemitério de Palhoça (SC)....

Operação da PF identifica 63 vítimas de migração ilegal em Minas Gerais

A PF (Polícia Federal) realizou a Operação Monterrey, na manhã desta quarta-feira (3), em Ipatinga (MG), desarticulando um grupo especializado no envio ilegal de...