Mais de uma semana após a Polícia Civil ter batido à porta de MC Poze do Rodo e levado carros, joias, celulares e outros pertences, tudo isso como parte da operação Rifa Limpa, o funkeiro e sua esposa, Viviane Noronha — ela que na verdade é o alvo das investigações –, ainda não receberam de volta o que os oficias levaram, inclusive, os celulares seguem em análise.
No início do mês, Monique Arruda, repórter do portal LeoDias, conversou com a delegada responsável pela operação, Josy Lima, que explicou quais crimes a atuação de Viviane nas redes sociais pode ser enquadrada.
Veja as fotos
“Hoje nos deflagramos a primeira fase da operação Rifa Limpa, com intuito de combater com crimes de jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Esses crimes eram praticados por diversos influenciadores digitais, que utilizavam das suas redes sociais, principalmente do Instagram, para promover e divulgar essas rifas ilegais”, explicou ela.
Viviane, de 20 anos, como se sabe, é recém-casada com o funkeiro e mãe de três, dos cinco filhos deles.
A ação policial faz parte da investigação “Rifa Limpa,” que visa desmantelar esquemas de sorteios ilegais promovidos por influenciadores digitais, uma prática proibida no Brasil sem autorização prévia.
Fonte: Portal LEODIAS