Nesta sexta-feira (1º/11), Viviane Noronha, esposa do MC Poze do Rodo, se tornou alvo da Operação Rifa Limpa. O Portal LeoDias, representado pela repórter Monique Arruda, esteve na Cidade da Polícia Civil, no Rio de Janeiro, para conversar com a delegada Josy Lima, responsável pela operação que apreendeu joias, celulares, dinheiro vivo e carros avaliados em 3 milhões de reais da casa do funkeiro.
“Hoje nos deflagramos a primeira fase da operação Rifa Limpa, com intuito de combater com crimes de jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Esses crimes eram praticados por diversos influenciadores digitais, que utilizavam das suas redes sociais, principalmente do Instagram, para promover e divulgar essas rifas ilegais”, explicou a autoridade policial.
Veja as fotos
Josy Lima esclareceu que os investigados aplicavam golpes em pessoas que supostamente ganhavam sorteios realizados na internet.
“Nossa inteligência apurou que eles faziam vídeos, fingido que estavam fazendo a entrega do bem, do automóvel por exemplo, falando que estavam com a documentação já em nome do ganhador do prêmio, mas o nosso setor de inteligência buscou e comprovou que ainda constava em nome da agência de carros”, garantiu a delegada.
A responsável pela Operação Rifa Limpa pontuou o motivo de Viviane Noronha estar envolvida na investigação e afirmou que nesse momento o MC Poze do Rodo não está sendo investigado: “Ela fazia rifas de pix e não de automóveis, automóveis era mais o Roginho du Ouro. Durante a primeira fase da investigação Rifa Limpa, o Poze não é investigado. Mas iremos deflagrar posteriormente a segunda fase, onde teremos novos alvos”, assegurou.
A delegada ainda deixa claro que esse era um golpe com rendimento milionário: “Um dos influenciadores movimentou, em menos de 6 meses, mais de 14 milhões de reais. Uma movimentação e um fluxo financeiro totalmente incompatível com a renda declarada por ele”, finalizou.
Fonte: Portal LEODIAS