Vivian Guglielmetti, esposa de Robinho, resolveu falar sobre o caso do ex-jogador, que está preso há oito meses acusado de estupro. Em entrevista ao Metrópoles, ela defendeu o companheiro e afirmou que o atleta foi vítima de perseguição na Itália, onde foi condenado.
O caso ocorreu em janeiro de 2013, quando o profissional jogava pelo Milan. A condenação italiana foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em março deste ano, e ele passou a cumprir a pena no Brasil. Essa foi a primeira vez que Vivian falou sobre o caso.
Veja as fotos
“É muito difícil para mim, por tudo isso que tem acontecido. É tudo muito pesado para nós. [Falo] pela honra da minha família, pela nossa dignidade, para podermos andar de cabeça erguida pela rua”, pontuou.
Vivian afirmou que continua acreditando na versão de Robinho, mesmo após a investigação e a condenação. A esposa confirmou que decidiu perdoá-lo após ele reconhecer que participou de uma orgia e a traiu.
“O Robinho foi condenado por áudios entre amigos, imorais, horrorosos. Só que isso não é um crime. A traição que houve comigo não é um crime. Está muito distante de ser um crime. Entre um ato imoral e um crime, há uma distância muito grande. Ele está há oito meses pagando por algo que não aconteceu”, afirmou.
Vivian Guglielmetti fala sobre como descobriu polêmica de Robinho
A vítima do caso foi uma albanesa que, na época, tinha 23 anos. Ela afirmou que Robinho e os amigos se aproveitaram de seu estado de embriaguez. Vivian declarou que só ficou sabendo do caso em março de 2014, quando a polícia chegou à sua casa e revelou que o ex-jogador estava sendo convocado para depor.
Sobre os polêmicos áudios no grupo de amigos, a entrevistada ressaltou que ficou constrangida, mas acredita que tudo não passou de “brincadeira de WhatsApp”. O atleta, atualmente, continua detido na Penitenciária II de Tremembé e recebe visitas da esposa semanalmente.
“Levo a comidinha dele, os produtos de higiene e os produtos de limpeza. Graças a Deus, ele tem uma cabeça muito boa. Eu, às vezes, vou para tentar acalmá-lo, e é ele quem me acalma”, declarou. Vivian também explicou que os filhos participam de algumas visitas, e quando isso acontece, vira uma bagunça.
Fonte: Portal LEODIAS