Flamengo e Atlético entram em campo antes de final da Copa do Brasil

A poucos dias da grande decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltam seus olhares para o Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada do Brasileirão, os finalistas fazem duelos importantes nesta quarta-feira (6/11), às 21h, para a manutenção dos seus postos na tabela do torneio por pontos corridos.

No Mineirão, o Flamengo visita o principal rival do Atlético-MG, o Cruzeiro, em confronto importante para o G4 da tabela do Brasileirão. Já o Galo viaja para Goiânia e encontra o Atlético-GO, atual lanterna da competição. Este é o último compromisso das duas equipes antes do jogo de volta pela final da Copa do Brasil.

Pelo jogo de ida do confronto, o Flamengo venceu o Galo por 3 x 1 no Maracanã. Com a decisão a ser disputada em casa, o Atlético-MG precisa vencer o Rubro-Negro por três ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Em caso de triunfo do time mineiro por uma diferença de dois tentos, o duelo será decidido nos pênaltis.

Briga pelo G4

Na 4ª posição da tabela, o Flamengo não tem espaço para tropeços no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o Rubro-Negro precisa de um triunfo no duelo contra o Cruzeiro, ou corre o risco de perder a vaga direta na Libertadores para o Internacional, que tem apenas dois pontos de diferença para o clube carioca.

Já o Cruzeiro pensa apenas no triunfo para se aproximar do G6 e tentar beliscar uma vaga na pré-Libertadores. Apesar do duelo importante, o time de Fernando Diniz também se prepara para final da Sul-Americana, contra o Racing, no próximo dia 23.

Lutando em três frentes

A posição do Galo no Brasileirão é um pouco mais desfavorável. Vivo em todas as três competições da temporada, o time de Milito chegou na final da Copa do Brasil e da Libertadores e ainda tenta recuperar pontos perdidos no Brasileirão para subir na tabela.

Atual 10° colocado, com 41 pontos, uma vitória do Atlético-MG contra o lanterna do campeonato pode levar o time a subir na tabela e garantir posição um pouco mais segura para focar na disputa das duas copas.



Fonte: Metrópoles

Gladson manda reduzir gastos com diárias, passagens, combustíveis, terceirizadas, energia e mais

O governador Gladson Cameli determinou que todos os secretários de estado no Acre reduzam gastos com empresas terceirizadas, diárias e passagens, locação de veículos...

TCE deve apurar até março como emendas de deputados e vereadores são aplicadas no Acre, decide STF

O ministro Flávio Dino (STF) marcou audiência para março para apresentação de resultados de uma fiscalização determinada por ele próprio nas emendas destinadas pelos...

Com secretários municipais, Mailza amplia política de assistência social em todo o Acre

A vice-governadora Mailza Assis recebeu na tarde desta quinta-feira, 23, em Rio Branco, secretárias e secretários municipais de Assistência Social de todo o estado...