Giovanna Antonelli quer indenização milionária por propaganda falsa

O uso da inteligência artificial no mercado tem gerado debates e, para algumas figuras públicas, problemas legais. Giovanna Antonelli é uma das celebridades que enfrentam esse desafio.

Em junho, a atriz entrou com uma ação judicial contra cinco réus, alegando que sua imagem foi utilizada sem autorização em um vídeo publicitário. No material, Antonelli aparece promovendo cosméticos descritos como milagrosos. No entanto, ela afirma no processo que nunca utilizou ou recomendou os produtos, destacando que o vídeo é fraudulento e induz os consumidores ao erro. As informações são de Fabia Oliveira, do Metrópoles.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ação judicial e pedidos de indenização

Giovanna busca responsabilizar tanto os fornecedores dos produtos quanto os responsáveis pelo site onde as propagandas foram veiculadas. Ela solicitou a retirada do link da propaganda e a proibição do uso de sua imagem no futuro. Além disso, pede R$ 100 mil por danos materiais e morais.

Em uma decisão inicial, a juíza concedeu uma liminar favorável à atriz, determinando a remoção do conteúdo.

Giovanna Antonelli é puro luxo em Festival de Cinema

Giovanna tem processos similares

Essa não é a primeira vez que Giovanna enfrenta uma situação parecida. Em dezembro de 2023, ela processou outros réus por um caso semelhante, envolvendo outra medicação. Na ocasião, o nome da apresentadora Fátima Bernardes também foi utilizado na publicidade enganosa.

Nos dois casos, medidas liminares foram deferidas, fortalecendo as demandas judiciais da atriz contra o uso indevido de sua imagem e voz em materiais comerciais.

O post Giovanna Antonelli quer indenização milionária por propaganda falsa apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Em missão oficial no Uruguai, deputada Socorro Neri busca inovações para a educação brasileira

A deputada federal Socorro Neri está em Montevidéu, Uruguai, integrando a “Missão Internacional ao Uruguai: Experiências Educacionais de Transformação Digital, Tempo Integral e Parcerias...

Autoridades pedem ao TJ a inconstitucionalidade da Lei da Bíblia, sancionada pelo prefeito Bocalom em Rio Branco

Uma representação pela propositura de ação direta de inconstitucionalidade perante o TJ/AC pela inconstitucionalidade material da Lei Ordinária Municipal de Rio Branco (AC) n....

De Rio Branco a vitória: alerta de temporais para a partir desta sexta-feira

A chuva volta a ganhar força em grande parte do país a partir desta quinta-feira (21). Segundo a previsão do tempo, ela pode se...