Homem-bomba dizia procurar emprego e pagava aluguel em dia, diz dona de imóvel

A dona do imóvel alugado pelo homem-bomba Francisco Wanderley Luiz disse à Polícia Federal (PF) que ele se apresentou dizendo procurar emprego em Brasília.

Catiene Duque prestou depoimento nesta segunda-feira (18). Ao deixar o prédio da PF, ela também disse que não notou nenhuma atividade incomum do homem.

“Sempre tranquilo. Na primeira vez que ele veio, ele falou que veio à procura de um emprego. Mas sempre tranquilo”.

Segundo Duque, Wanderley alugou o imóvel em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, por duas vezes. O homem pegou o contato da dona do imóvel por meio de uma placa. Nenhum contrato foi assinado.

Da última vez, ele ficou cerca de três meses até o dia do atentado na Praça dos Três Poderes, em 13 de novembro. A dona do imóvel afirmou ainda que o aluguel custava R$ 400 e que o inquilino sempre pagou em dia.

Investigações

Nas investigações, a PF busca entender a rota do homem no dia do atentado, a rotina em Brasília, além de tentar entender como ele tinha recursos para se manter na cidade.

Os agentes pediram a quebra dos sigilos telemático e fiscal do homem-bomba para analisar os dados. O acesso às informações depende de decisão judicial.

O depoimento de Catiene Duque levou cerca de 40 minutos na sede da PF, em Brasília. Os investigadores já ouviram vizinhos do imóvel, seguranças do Supremo Tribunal Federal (DTF) e policiais militares.

Bombas no imóvel

Após os ataques, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) foi até a residência de Wanderley. A CNN apurou que uma equipe antibomba encontrou na casa “muitos” explosivos prontos para detonação.

Segundo o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o uso de um robô antibombas da corporação foi essencial para salvar a vida dos policiais durante a operação. Um dos explosivos encontrados detonou no momento em que o robô abriu uma gaveta.

Com a explosão, a casa alugada por Francisco ficou completamente destruída. O forro de PVC cedeu e um fogão que estava no interior do imóvel foi arremessado ao chão, ficando totalmente destruído.

Veja a cronologia das explosões na Praça dos Três Poderes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem-bomba dizia procurar emprego e pagava aluguel em dia, diz dona de imóvel no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...