Após gerar polêmica ao dizer que Fernanda Torres não tem chances de ganhar o Oscar em 2025, Johnny Hooker usou uma rede social para se desculpar. Segundo a nota publicada pelo cantor no Instagram, a fala anterior foi “baseada em uma análise estatística”.
“Peço desculpas pelo comentário feito no perfil oficial do Oscar e no X (antigo Twitter). Reconheço meu equívoco. Não tive a intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro”, começou ele no comunicado.
Hooker defendeu ainda que a fala foi “baseada em uma análise estatística não oficial”, visto que ele acompanha a dinâmica da premiação e acredita na existência de uma proteção sobre os produtos da indústria estadunidense.
“Minhas palavras foram mal colocadas, mas jamais quis minimizar a importância desse momento. O filme Ainda Estou Aqui é fundamental, e deve ser assistido por todos nós brasileiros”, continuou. Ele ainda garantiu que torce pela indicação, tanto do filme, quanto de Fernanda Torres.
Na legenda da publicação, na qual também traz a foto da filha de Fernanda Montenegro feita para a Academia do Oscar, ele ainda ressaltou que não está contra as nomeações. “Definitivamente não sou burro a ponto de me opor a indicação de uma atriz brasileira na maior premiação do audiovisual do mundo, parem de achar que tudo é um campeonato de futebol onde tem torcida contra e a favor.”
Johnny Hooker ainda aproveitou o momento para alfinetar as pessoas que o atacaram após a opinião. “Agora que falta um pouco de interpretação por aqui, falta viu?! Mas enfim! Sejam felizes discutindo água, e pra quem acha que não sou ninguém, mande seu currículo para o e-mail da minha produção que quero ver uma coisinha aqui. Risos! [Se] quiser meu release, manda direct”, finalizou.
Leia o comunicado completo:
Johnny Hooker diz que Fernanda Torres não tem chances de ganhar Oscar
Johnny Hooker gerou polêmica ao anunciar a torcida dele para o Oscar 2025. No perfil oficial da Academia, o cantor revelou que torce por Demi Moore, pela performance em A Substância, e afirmou que Fernanda Torres não tem chances de ser premiada pela atuação em Ainda Estou Aqui.
Após comentar “Nossa vencedora do Oscar” na foto de Demi Moore no perfil da Academia, o cantor foi criticado e questionado por diversas pessoas. Uma delas apontou que ele “é do contra”.
“Nem sou. Só gostei mais de A Substância”, respondeu o cantor. Ele ainda pontuou que não acredita nas chances da brasileira levar a estatueta para casa no próximo ano.
“Sou realista o suficiente para admitir que as chances de Fernanda [Torres] ganhar são nulas, apesar de amá-la muito, não preciso vir nas fotos das outras ficar alterando”, finalizou.
No X, ele compartilhou um tuíte de outra pessoa que mostrava os comentários dele e criticava: “Essa pessoa, não seja ela”. “Ser fã de Demi Moore e comentar em uma foto dela aparentemente virou crime contra o Brasil. kkk Remédio psiquiátrico na água do povo já”, comentou o artista no retuíte.
Fonte: Metrópoles