Jornalistas da GloboNews discutem ao vivo em meio à análise das eleições nos EUA

A jornalista Sandra Coutinho e o comentarista Demétrio Magnoli se desentenderam no programa Em Pauta, exibido nesta sexta-feira (01/11), na GloboNews. Os jornalistas estavam analisando o cenário político dos Estados Unidos com a proximidade das eleições e acabaram discutindo quando a comunicadora decidiu se posicionar. Ela ainda chamou a atenção do colega de profissão após as constantes interrupções enquanto ela explicava seu ponto de vista.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Globonews
Reprodução/Globonews

A conversa começou com a análise do comportamento masculino nas eleições norte-americanas, que têm Kamala Harris e Donald Trump como protagonistas. Durante a discussão, Sandra Coutinho afirmou: “Eu tenho lugar de fala, o caminho para as mulheres é mais difícil.” Demétrio Magnoli, entretanto, interrompeu, defendendo seu ponto de vista: “Não, não. Eu também tenho lugar de fala, porque sou um analista político. Analiso os votos de todos os setores do eleitorado, em qualquer país. Se você diz que eu não posso analisar o comportamento de parte do eleitorado, você está proibindo que eu exerça a minha profissão.”

Nesse momento, Sandra tentou explicar que sua fala se referia à misoginia, mas foi  interrompida, quando Magnoli continuou a enfatizar sua função como analista. A comentarista então destacou as dificuldades que as mulheres enfrentam para conquistar espaço, mencionando o termo “mansplaining”, que acontece quando um homem explica algo a uma mulher de uma maneira condescendente e até simplista.

Demétrio Magnoli respondeu com uma risada, o que gerou desconforto em Sandra “Eu acho que é feio você rir debochadamente. Eu não faço isso com você; tenho respeito pela sua opinião”, comentou.

A interação entre os dois chamou atenção e foi amplamente discutida nas redes sociais, refletindo a relevância do tema abordado e as dinâmicas de gênero em debates públicos.

 

 



Fonte: Portal LEODIAS

Retaliação do Brasil aos EUA pode afetar dólar, inflação e bolsa

Queda da bolsa, volatilidade no dólar e alta da inflação: este é o cenário apontados por economistas ouvidos pela CNN caso o governo do...

Tarifas de Trump: Itamaraty é pressionado por diplomacia “menos ideológica”

Longe dos holofotes da polarização política, o corpo diplomático brasileiro se mobiliza para desarmar uma bomba com potencial de causar bilhões de dólares em...

Bitcoin ultrapassa os US$ 116 mil e atinge recorde histórico

O Bitcoin atingiu uma máxima histórica nesta sexta-feira (11), impulsionado pela demanda de investidores institucionais e pelas políticas favoráveis ​​às criptomoedas do presidente dos...