Messi exalta fase do Barcelona na atual temporada: “Grande orgulho”

O Barcelona da temporada 2024/25 é um dos grandes destaques do futebol mundial. O time comandado pelo técnico Hans-Dieter Flick lidera o Campeonato Espanhol de forma isolada, já tendo goleado o Real Madrid por 4 x 0 em pleno Santiago Bernabéu.

A boa fase do time catalão rendeu elogios de Lionel Messi, que destacou o uso dos jovens de La Masia no time principal.

“É um grande orgulho ver como a equipe está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não me surpreende. É muito bom ver como os jovens estão respondendo à confiança que está sendo dada”, comentou Messi à TV3, da Catalunha.

“Essas coisas acontecem como aconteceu no meu tempo. Quem conhece o clube sabe que os jovens jogam na base assim desde pequenos”, completou o jogador do Inter Miami.

Entre os novos garotos citados pelo argentino estão Casadó, Cubarsi, Fermín e Lamine Yamal, peças importantes no Barcelona de Hans-Dieter Flick.

Além de exaltar a boa fase do Barcelona na atual temporada, Messi também revelou o desejo de morar na Espanha. O camisa 10 revelou que voltar a cidade onde morou praticamente a vida inteira está nos planos da família.

“Na nossa cabeça, o dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona. Meus filhos, minha esposa e eu sentimos muita falta. Nunca sabemos onde a vida vai nos levar, mas a intenção é voltar. Aqui é a nossa casa”, afirmou o craque.



Fonte: Metrópoles

COP30: Arte feita de cinzas convoca ação pela proteção das florestas

Durante os dias da COP30, uma exposição montada na cidade de Belém — sede da Cúpula — chama atenção para proteção das florestas, cada...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Um estudo liderado pelo laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sugere que o cérebro precisa...

Espanha goleia a Geórgia, mas ainda não garante vaga na Copa do Mundo

No confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Espanha goleou a Geórgia por 4...