Ostras são afrodisíacas? Fruto do mar fez João Guilherme ter noite quente com Bruna

Ostras são afrodisíacas? Fruto do mar fez João Guilherme ter noite quente com Bruna

João Guilherme bombou na web ao relatar que teve uma noite “interessante” com Bruna Marquezine após um jantar com ostras, um alimento considerado afrodisíaco, que supostamente aguça a sexualidade. Em conversa com o portal LeoDias, o Dr. Bruno Yamada, nutricionista da clínica SoulMais, esclareceu o que a ciência entende hoje por comida afrodisíaca.

“Existem alimentos que podem ajudar na saúde sexual, um deles é o chocolate, que tem serotonina que traz aquela sensação de bem estar, outra é a pimenta que tem a capsaicina que é uma substância que melhora a circulação e melhora a temperatura corporal. O abacate que melhora o sistema circulatório, principalmente pra homem, a questão da circulação é importante. E a melancia, que possui citrulina, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e as amêndoas, rica em minerais importantes para a produção de hormônios sexuais”, detalha ele.

Veja as fotos

Bruna Marquezine e João GuilhermeReprodução
Ostras tem fama de serem afrodisíacasReprodução

O especialista detalha que quando se fala em comidas afrodisíacas, a intenção é falar de alimentos ricos em nutrientes que favorecem o bem estar, a circulação sanguínea, a produção de hormônios correta através do consumo desses alimentos.

“Com a vasodilatação [ocasionada por esses alimentos] o sangue corre melhor em nossas veias, o que melhora a disposição, a oxigenação, levar nutrientes a todas as células e principalmente, ligado ao homem, a ereção”, afirma ele.

E a ostra? Bruno explica a fama: “Elas tem um potencial afrodisíaco. Ela tem alguns nutrientes que favorecem isso que é o zinco, que ajuda a produzir testosterona, um hormônio sexual. Outro aminoácido como o aspatarto [presente na ostra] influencia na produção desse hormônio. Mas um ponto importante de se falar, quando se fala desse simbolismo afrodisíaco, o aspecto, o visual sensorial das ostras induzem a parte sexual. Esse é um dos fatores que potencializou tornar esse alimento tão famoso como afrodisíaca”, explica.


Fonte: Portal LEODIAS