Vencedor como melhor do mundo na polêmica Bola de Ouro deste ano, Rodri deu entrevista fazendo acenos para o Real Madrid, que boicotou o evento, além de falar o que pensa sobre Vini Jr., favorito ao prêmio, o cobrando mais atenção dentro de campo.
De acordo com o jogador espanhol, Vinícius Júnior é um dos “melhores jogadores do mundo”, mas para melhorar o brasileiro deve se concentrar mais no campo, sem citar o que seriam os motivos externos que diminuem a “concentração” do brasileiro.
“Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todos”, disse o espanhol em entrevista ao programa espanhol “El Larguero”.
“É jovem e terá pessoas que o aconselhem bem, ainda mais no Real Madrid, que é um clube com valores”, completou.
Veja as fotos
Flerte com Real Madrid
Nascido em Madri, Rodri já atraiu o interesse do Real Madrid no passado e agora o jogador do Manchester City fez questão de abrir as portas para o clube que ele nomeou o “melhor da história”.
“Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, é uma honra. Sempre tem que prestar atenção. Isso está claro”, disse o volante espanhol.
Atualmente, Rodri está em recuperação de uma lesão grave no ligamento do joelho direito. A expectativa é que ele só volte aos campos em 2025.
Vini Jr e a Bola de Ouro
A Bola de Ouro foi bastante questionada por não dar a premiação de melhor do mundo a Vini Jr. e o tema racismo entrou em pauta. A France Football, que organiza a premiação, tem como sistema a votação de jornalistas por todo Mundo e, entre eles, alguns questionaram aspectos além do campo para cravar que o brasileiro não merecia o prêmio.
O jornalista Bruno Porzio, que representou El Salvador na votação, não colocou Vini Jr. sequer entre os 10 melhores do Mundo na última temporada e usou como alegação que “Vinícius não é um exemplo de Fair Play”. Já o filandês Juha Kanervado, outro a deixar o brasileiro fora do TOP-10, admitiu seu erro e prometeu renunciar ao júri da Bola de Ouro.
Vinícius Júnior marcou 26 gols com a camisa do Real Madrid na temporada 2023/24, mais que o dobro dos 12 de Rodri. O meia espanhol tem a seu favor o maior número de assistências: 14 a 11.
Além dos números, Vini foi decisivo na reta final da Liga dos Campeões da Europa, marcando gol na decisão pelo segundo ano seguido e sendo escolhido o melhor jogador da competição.
Rodri não esteve sequer entre os indicados a melhor jogador da Liga dos Campeões e nem da Premier League (Campeonato Inglês). O grande momento do espanhol foi na Eurocopa, onde foi um dos protagonistas no título de sua seleção.
Fonte: Portal LEODIAS