Brasília Basquete perde para o Flamengo e sequência invicta acaba

O Brasília Basquete não conseguiu resistir ao atual vice-campeão do NBB, e foi derrotado por 90 x 84 no Maracanãzinho, e viu a sequência de vitórias seguidas ser interrompida. A equipe fez um jogo efetivo e equilibrado na primeira etapa, mas no terceiro quarto foi muito abaixo, e viu o Flamengo abrir grande vantagem, que ao final definiu a partida.

O destaque candango foi Cook, maior pontuador do jogo com 28 pontos, e que ainda contribuiu com quatro assistências. Nesbitt também se destacou e quase conseguiu o double-double, teve 16 pontos e sete rebotes. Confira como foi o duelo:

1º Quarto

O Brasília Basquete começou eletrizante, e com uma precisão espetacular nas bolas de três, ao acertar os quatro primeiros chutes do perímetro, e abrir vantagem no placar. O Flamengo melhorou e conseguiu deixar o jogo empatado próximo à metade do quarto, mas os visitantes, com uma bandeja de Nesbitt, mantiveram a frente do placar por dois pontos.

A segunda parte foi mais uma vez bem movimentada, mas o Brasília seguiu com um aproveitamento espetacular nas bolas de três, oito acertos em onze tentativas (72%), e ficou à frente por três pontos, 26 x 23

2º Quarto

O Brasília Basquete voltou com erros de marcação na defesa, mas as bolas de três mantinham o jogo equilibrado, e a equipe chegou à metade do quarto um ponto atrás. O ritmo seguiu intenso, mas o Brasília passou a cometer muitos erros no ataque, e viu o time carioca abrir uma pequena diferença no placar.

Cook teve a chance de empatar o jogo para o Brasília Basquete no final da primeira metade, mas errou dois lances livres, e com isso, o Flamengo venceu o quarto por 18 x 13 e chegou ao intervalo dois pontos à frente, 41 x 39.

3º Quarto

No início da segunda etapa, as bolas de três dos visitantes começaram a não cair, e o time carioca implementou boa defesa, e conseguiu uma run de 10-0 para abrir a maior vantagem da partida até aquele momento, o que obrigou o Brasília Basquete a pedir tempo para se reorganizar.

Mais organizado na defesa, o time do DF conseguiu fazer um trabalho melhor nos minutos finais, e conseguiu uma run de 8-0 para diminuir o placar. No último lance do quarto, Williams fez uma bela cesta para garantir a vitória por 26 x 17 no quarto, e ampliar a vantagem no jogo para 11 pontos, 67 x 56.

4º Quarto

Outra vez o Brasília Basquete cresceu no último quarto, e começou bem melhor, com um aproveitamento quase perfeito no ataque e com pressão na defesa, o que atrapalhou o rubro-negro.

Mas os visitantes voltaram a cometer erros individuais bobos, e depois de diminuir a vantagem para seis pontos, chegou à metade do quarto novamente com 11 pontos atrás. O Flamengo conseguiu uma run de 11-0, e colocou a maior vantagem do jogo no placar, 17 pontos.

Nos dois minutos finais o Brasília Basquete melhorou o aproveitamento nas bolas de três, Lucas acertou três seguidas e a vantagem foi para seis pontos, mas já não havia mais tempo, vitória do Brasília Basquete por 28 x 23 no quarto, mas na partida deu Flamengo, 90 x 84.

O time candango permanece entre os três melhores da competição, mesmo com a derrota. A equipe finaliza os jogos em terras cariocas contra o Vasco, na próxima quinta-feira (12/12), às 19h30.



Fonte: Metrópoles

Por que o aumento da resistência antimicrobiana é tão preocupante

A RAM (resistência aos antimicrobianos) — fenômeno em que bactérias, vírus, fungos e parasitas deixam de responder aos medicamentos disponíveis — continua avançando. Esse...

Argentina planeja acelerar exportação com privatização de rede ferroviária

Um dos principais fornecedores globais de alimentos, a Argentina planeja impulsionar as exportações de grãos e minerais com a privatização e modernização da rede...

Quem foi Vitor Dumont, ator que morreu no palco após mal súbito

Vitor Eduardo Dumont Ferreira, ator de 25 anos, morreu na noite de sábado (6) após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo...