Com show no 2º tempo, Brasília Basquete vence mais uma no NBB

O Brasília Basquete conquistou mais uma vitória no NBB, o adversário foi o Vasco, que foi derrotado por 88 x 79, na última partida da equipe na série de jogos que fez no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Brasília Basquete agora tem 10 vitórias em 14 jogos, e volta ao terceiro lugar na competição.

O destaque do jogo foi o armador Lucas, maior pontuador do jogo com 21 pontos, e que ainda teve quatro rebotes e sete assistências. Outro destaque foi o ala/armador Cook, que teve 15 pontos, sete rebotes e foi o jogador com mais assistências na partida, com oito.

Confira como foi o duelo:

1º Quarto

O jogo começou equilibrado, com boas ações ofensivas e defensivas de ambos os times. O Vasco conseguiu abrir vantagem após uma run de 7-0, mas logo o Brasília Basquete voltou a igualar as ações.

Os donos da casa passaram a errar mais, e o time do DF conseguiu estar a frente do placar pela primeira vez nos dois minutos finais, após um belo arremesso de três de Lucas. O Brasília Basquete seguiu a frente e venceu o período por 19 x 16.

2º Quarto

O jogo seguiu com placar próximo, ambos os times tentavam mais as bolas de três do perímetro, mas sem muito sucesso. Porém, o Brasília Basquete cresceu na defesa, e após uma cesta de Anderson dentro do garrafão, abriu sua maior vantagem até ali no jogo, cinco pontos, e obrigou o Vasco a pedir tempo.

Os visitantes mantiveram a frente do placar, mas o Vasco sempre encostava no placar com as bolas de três. Nos minutos finais, o Brasília Basquete conseguiu ter um aproveitamento melhor nos rebotes, e terminou na liderança do placar, 40 x 37.

3º Quarto

O Brasília Basquete voltou com o objetivo de tentar acelerar o jogo, a pedido do seu treinador, mas isso ocasionou diversos erros, e o Vasco virou o jogo, e chegou à metade do quarto com três de diferença a frente do placar.

Mas os visitantes começaram a encaixar novamente o seu jogo, e as bolas de três começaram a cair de vez, e com uma run de 11-0, a equipe virou o placar e abriu uma vantagem de seis pontos. Nos minutos finais, com um chute de três de Cook, no estouro do relógio, a equipe candanga venceu o quarto por 28 x 23, e ficou com oito de vantagem no jogo, 68 x 60.

4º Quarto

O Brasília Basquete dominou o início do último período, e forçou diversas faltas do adversário, e assim, abriu sua maior vantagem no jogo, 16 pontos, com uma run de 8-0 nos primeiros minutos.

Na reta final, o Vasco voltou para a partida com vários bons arremessos para três pontos, e colocou pressão no Brasília Basquete, mas os visitantes souberam se defender, e a vitória veio para o DF, 90 X 79 no placar.

O Brasília Basquete volta a jogar no NBB na próxima segunda-feira (16/12), onde dará inicio a uma sequencia de cinco jogos seguidos em casa. O primeiro adversário será o Pato Basquete, e o jogo começa às 19h30.



Fonte: Metrópoles

Maceió: Polícia prende homem que estuprava enteada desde os 8 anos de idade

A PCAL (Polícia Civil de Alagoas) prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um homem de 66 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do...

“Vale Tudo”: o que aconteceu com os suspeitos de matar Odete antes do final

“Vale Tudo” termina nesta sexta-feira (17) e cinco suspeitos – César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) – seguem na...

“Nada foi bom”, diz Crespo sobre derrota do São Paulo contra o Grêmio

“Nada foi bom”, resumiu Hernán Crespo sobre o desempenho do São Paulo em partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (17). No confronto válido pela...