Com show no 2º tempo, Brasília Basquete vence mais uma no NBB

O Brasília Basquete conquistou mais uma vitória no NBB, o adversário foi o Vasco, que foi derrotado por 88 x 79, na última partida da equipe na série de jogos que fez no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Brasília Basquete agora tem 10 vitórias em 14 jogos, e volta ao terceiro lugar na competição.

O destaque do jogo foi o armador Lucas, maior pontuador do jogo com 21 pontos, e que ainda teve quatro rebotes e sete assistências. Outro destaque foi o ala/armador Cook, que teve 15 pontos, sete rebotes e foi o jogador com mais assistências na partida, com oito.

Confira como foi o duelo:

1º Quarto

O jogo começou equilibrado, com boas ações ofensivas e defensivas de ambos os times. O Vasco conseguiu abrir vantagem após uma run de 7-0, mas logo o Brasília Basquete voltou a igualar as ações.

Os donos da casa passaram a errar mais, e o time do DF conseguiu estar a frente do placar pela primeira vez nos dois minutos finais, após um belo arremesso de três de Lucas. O Brasília Basquete seguiu a frente e venceu o período por 19 x 16.

2º Quarto

O jogo seguiu com placar próximo, ambos os times tentavam mais as bolas de três do perímetro, mas sem muito sucesso. Porém, o Brasília Basquete cresceu na defesa, e após uma cesta de Anderson dentro do garrafão, abriu sua maior vantagem até ali no jogo, cinco pontos, e obrigou o Vasco a pedir tempo.

Os visitantes mantiveram a frente do placar, mas o Vasco sempre encostava no placar com as bolas de três. Nos minutos finais, o Brasília Basquete conseguiu ter um aproveitamento melhor nos rebotes, e terminou na liderança do placar, 40 x 37.

3º Quarto

O Brasília Basquete voltou com o objetivo de tentar acelerar o jogo, a pedido do seu treinador, mas isso ocasionou diversos erros, e o Vasco virou o jogo, e chegou à metade do quarto com três de diferença a frente do placar.

Mas os visitantes começaram a encaixar novamente o seu jogo, e as bolas de três começaram a cair de vez, e com uma run de 11-0, a equipe virou o placar e abriu uma vantagem de seis pontos. Nos minutos finais, com um chute de três de Cook, no estouro do relógio, a equipe candanga venceu o quarto por 28 x 23, e ficou com oito de vantagem no jogo, 68 x 60.

4º Quarto

O Brasília Basquete dominou o início do último período, e forçou diversas faltas do adversário, e assim, abriu sua maior vantagem no jogo, 16 pontos, com uma run de 8-0 nos primeiros minutos.

Na reta final, o Vasco voltou para a partida com vários bons arremessos para três pontos, e colocou pressão no Brasília Basquete, mas os visitantes souberam se defender, e a vitória veio para o DF, 90 X 79 no placar.

O Brasília Basquete volta a jogar no NBB na próxima segunda-feira (16/12), onde dará inicio a uma sequencia de cinco jogos seguidos em casa. O primeiro adversário será o Pato Basquete, e o jogo começa às 19h30.



Fonte: Metrópoles

Real Time: gestão de Raquel Lyra é aprovada por 50% em PE; 47% desaprovam

A gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), é aprovada por 50% e desaprovada por 47%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado...

Real Time Big Data: PE tem disputa acirrada pelo Senado

Os candidatos cotados para uma eventual disputa ao Senado por Pernambuco no ano que vem aparecem em cenários acirrados, segundo pesquisa do instituto Real Time Big...

Emilio Dantas sobre viver Doca Street: “É um personagem esvaziado”

Na nova minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, o ator Emilio Dantas, 43, interpreta o papel de Doca Street, homem assassinou a socialite Ângela...