Conselheiro do Flamengo é denunciado por homofobia contra Bap

O Ministério Público do Rio de Janeiro formalizou uma denúncia contra José Carlos Isidro Pereira, conhecido como Peruano, que é conselheiro do Flamengo, por homofobia. A denúncia leva em conta conteúdos divulgados por José com falas de cunho racista, além de incitação criminosa e injúria racial contra Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente eleito do Flamengo.

A investigação está sendo conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada. Na representação, oficializada no dia 8 de outubro, José Carlos teria proferido as ofensas contra o novo presidente do Rubro-Negro. As mensagens de cunho preconceituoso foram compartilhadas em aplicativos de mensagem.

No conteúdo, Peruano ofende BAP com mensagens de cunho homofóbico. Por conta disso, o MPRJ solicitou que a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) prossiga com as investigações, além de instaurar um inquérito policial.

 



Fonte: Metrópoles

Mãe que matou filha a facadas é condenada a mais de 44 anos de prisão no RS

A mãe acusada de matar a própria filha de sete anos a facadas, no Rio Grande do Sul, foi condenada a mais de 44...

PoderData: governo é mais aprovado do que desempenho pessoal de Lula

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aprovação mais alta do que o desempenho pessoal do presidente, segundo pesquisa PoderData divulgada...

Recesso forense: como ficam decisões e processos a partir desta sexta (20)

A partir desta sexta-feira (20), o recesso forense modificará o funcionamento do sistema judiciário. O período se estende até 20 de janeiro de 2026,...