Dia do Forró: saiba quais são os 10 artistas mais ouvidos na Deezer

O Brasil celebra o Dia do Forró nesta sexta-feira (13). A escolha da data faz uma conexão com o nascimento de Luiz Gonzaga, popularmente conhecido como o “Rei do Baião”, em 1912.

Natural de Exu, em Pernambuco, o artista se consagrou como um dos principais responsáveis pela popularização do gênero musical e outros ritmos tradicionalmente nordestinos ao redor do país.

 

Acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, Luiz deu voz a clássicos como “Asa Branca”, “A Morte do Vaqueiro”, “Numa Sala de Reboco”, “Xote das Meninas” e “A Vida do Viajante”.

Muito além de perpetuar a música nordestina, Gonzaga também abriu as portas para que outros nomes pudessem desbravar o país, mantendo a tradição sempre viva. Hoje, artistas como Mari Fernandez, João Gomes e Felipe Amorim são alguns dos artistas que seguem levando o gênero para novos públicos.

Veja abaixo os 10 artistas do estilo mais ouvidos em 2024 na Deezer. O levantamento é um recorte do My Deezer Year, que revela o consumo musical dos seus usuários.

  1. Mari Fernandez
  2. Wesley Safadão
  3. NATTAN
  4. Felipe Amorim
  5. Xand Avião
  6. Tarcísio do Acordeon
  7. João Gomes
  8. Nadson O Ferinha
  9. Zé Vaqueiro
  10. Zé Felipe

Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dia do Forró: saiba quais são os 10 artistas mais ouvidos na Deezer no site CNN Brasil.

Bolsonaro, Torres e Ramagem não recorrem e se aproximam do início da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e do ex-ministro da Justiça Anderson Torres não apresentaram novos recursos...

“Não conseguirão derrotar a Venezuela”, diz Maduro em meio a tensão com EUA

Enquanto as tensões com os Estados Unidos se intensificam, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira (24) que seu país é “invencível”. Durante...

Desigualdade educacional entre negros persiste apesar de avanços

Na última década, foram registrados avanços consistentes no acesso e na permanência de estudantes negros em todos os níveis de ensino no Brasil, mas...