EUA bombardeiam alvos do Estado Islâmico na Síria

Os Estados Unidos bombardearam alvos do Estado Islâmico (ISIS) na Síria, neste domingo (8), em meio ao colapso do regime de Bashar al-Assad e a tomada do poder por grupos rebeldes.

Segundo um oficial dos EUA, os ataques aéreos tiveram como alvo “líderes, agentes e campos” do Estado Islâmico. Foram usados bombardeiros B-52, além de jatos F15 e aeronaves A-10.

As incursões também foram confirmadas pelo Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês). Em nota, o órgão afirmou que os ataques visavam garantir que o Estado Islâmico não tirasse vantagem da atual situação na Síria.

“Estão em andamento avaliações dos danos da batalha e não há indicações de vítimas civis”, disse um funcionário do governo dos EUA.

O responsável também disse que “o CENTCOM, juntamente com aliados e parceiros na região, continuará a realizar operações para degradar as capacidades operacionais do ISIS, mesmo durante este período dinâmico no centro da Síria”.

O presidente Joe Biden também disse neste domingo que os EUA pretendem continuar as suas operações anti-ISIS no país.

Saiba quem é o líder rebelde sírio e o grupo que derrubou Bashar al-Assad

*Com informações de Natasha Bertrand, da CNN Internacional, e Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA bombardeiam alvos do Estado Islâmico na Síria no site CNN Brasil.

Doses mais potentes de Mounjaro chegam ao Brasil. Saiba valores

A farmacêutica Eli Lilly anunciou, nesta segunda-feira (15/9), a chegada de duas novas dosagens de Mounjaro (tirzepatida) ao mercado brasileiro. As apresentações de 7,5...

Mulher precisa depilar dedo após fazer enxerto com pele da virilha

A empresária americana Rae Mackenzie Brown, do Texas, viralizou nas redes sociais ao relatar que, após passar por uma cirurgia de reconstrução do dedo...

Em meio à série de lesões, Corinthians recontrata fisioterapeuta; entenda

Em meio à série de lesões que afeta o elenco do Corinthians, o fisioterapeuta Alex Cabrera está de volta ao clube. O profissional foi...