Fada Santoro, primeira Escrava Isaura, morre aos 100 anos

O cinema nacional perdeu, no último domingo (15/12), uma de suas grandes atrizes. Mafalda Santoro, mais conhecida como Fada Santoro, morreu aos 100 anos de idade. A artista veio a óbito uma semana após receber alta do hospital após contrair Covid.

A notícia foi anunciada por amigos da atriz pelas redes sociais. Ela estava em casa, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro. Fada nasceu na cidade carioca em 1924 e iniciou a sua carreira artística alguns anos depois, quando participou de diversas produções nos anos 1930.

Nas décadas de 1940 e 1950, a atriz marcou o seu nome no cinema nacional e se tornou muito popular no audiovisual, principalmente nas chanchadas e filmes de comédias. O papel que consagrou Fada Santoro veio em 1949, quando ela protagonizou o filme Escrava Isaura nos cinemas.

Ainda nos anos 1950, a artista quebrou a fronteira e atuou em dois filmes argentinos, além de ter sido uma das pioneiras da televisão brasileira. Seu último trabalho foi em A Rainha Louca, novela da Globo, exibida em 1967. Ela esteve nos capítulos complementares da trama.

Após se casar com o polonês Michael Krymchantowski, na década de 1960, Fada Santoro passou a se dedicar à família e se afastou do meio artístico. Até sua morte, a atriz mantinha uma vida reclusa e não concedia entrevistas.



Fonte: Metrópoles

Novo álbum de Oruam tem 12 milhões de streams em sete dias

O álbum mais recente de Oruam, “Liberdade (Deluxe)”, acumula mais de 12 milhões de streams desde seu lançamento nas plataformas em 31 de julho....

Governadores se reúnem em Brasília para tratar de tarifaço nesta quinta (7)

Ao menos quatro governadores devem se reunir na tarde desta quinta-feira (7), em Brasília, para tratar de apoio aos estados com o início das...

PF investiga furto de endoscópios em hospital federal do RJ

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (7), a Operação Klopi para investigar o furto de dois equipamentos médicos do tipo endoscópio rígido, que estavam...