Mais quatro equipes se classificam para a segunda fase na Copa Capital

No seu quarto dia de competição, a Copa Capital Sub-17 conheceu mais três times classificados para a próxima fase, nas partidas disputadas nesta quarta-feira (4/12) dos grupos C e D. Goiás, Fortaleza e Athletico-PR se juntam a Atlético-GO, Bahia, Santos e Atlético-MG na segunda fase. Apenas uma vaga segue em aberto.

Foram marcados 16 gols na rodada, e o campeonato agora tem 63 tentos ao todo, em 16 jogos nas duas primeiras rodadas, uma média de 3,93 por jogo.

Confira como foram os jogos:

Grupo C – Estádio Bezerrão

Greval 0 x 5 Fortaleza

O Fortaleza garantiu a sua classificação ao bater o Greval por 5 x 0. A equipe cearense começou o jogo com dificuldades, fez 1 x 0 com Ruan Fidélis, mas viu o Greval pressionar e chegar até mesmo a acertar a trave e quase empatar

Mas na segunda etapa, mais uma vez, a parte física fez diferença, e o time nordestino conseguiu garantir a sua vitória e fazer um bom saldo, para se manter na primeira colocação e jogar pelo empate no último jogo. Os gols da segunda etapa foram marcados por Brayan, Caio Sidney, Caio Wesley e Thiago.

Santos 2 x 1 Vitória-BA

O Santos teve um jogo difícil, mas conseguiu a o triunfo sobre o Vitória por 2 x 1, e garantiu a classificação antecipada. O time briga pela liderança na última rodada, e vai precisar vencer para ficar em primeiro.

Os gols do time da baixada santista foram marcados por Fabri, que abriu o marcador ao final do primeiro tempo com um belo gol de voleio, e Davi Dias. O Vitória descontou com um gol contra.

Próximos jogos – 6/12

Vitória-BA x Greval – 10h

Fortaleza x Santos – 15h

Grupo D – CECAF

Goiás 2 x 0 Coimbra-mg

A equipe goiana foi superior e garantiu mais uma vitória e a classificação para a segunda fase. O jogo foi empatado para o intervalo após poucas chances no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Coimbra teve a chance de sair a frente do placar, em penalidade sofrida por Gobbi, ele mesmo bateu e o goleiro Ryan defendeu. O árbitro Matheus de Moraes mandou voltar a cobrança, pois o goleiro se adiantou, mas em nova tentativa de Gobbi, outra vez Ryan voou e defendeu novamente.

O Goiás cresceu no jogo e garantiu a vitória com gols de Lucas Santos e Carlos Kauã.

Ferroviária 0 x 6 Athletico-PR

Com tranquilidade, o time paranaense venceu sua segunda partida, e aplicou mais uma goleada, 6 x 0 sobre a Ferroviária, e garantiu a classificação para a próxima fase, e ainda terá a vantagem do empate para ficar na liderança.

A goleada foi garantida logo no primeiro tempo, com os gols de Otávio, Rhichey, Davi, Ruan e Lucas Carvalho, de pênalti. No segundo tempo, Ruan ainda fez mais um e fechou o placar.

Próximos jogos – 6/12

Athletico-PR x Goiás – 10h

Coimbra x Ferroviária – 15h



Fonte: Metrópoles

Oportunista e sob o maior estelionato eleitoral da história, Bocalom confunde o povo mostrando casas do “Minha Casa, Minha Vida”, sem agradecer a...

Depois de fracassar no projeto denominado 1001 dignidades, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, enta confundir a população ao mostrar as residências do...

Superlotação nas UPAs: o que explica filas e longas esperas no DF

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal enfrentam uma rotina constante de superlotação. Em todas as regiões, pacientes aguardam horas por atendimento,...

Implante de retina devolve parte da visão a pessoas com cegueira

Pessoas que perderam a visão por degeneração macular relacionada à idade (DMRI) voltaram a enxergar parcialmente graças a um implante de retina desenvolvido por...