Não consegue parar de fumar? Entenda como o esporte pode te ajudar

O esporte oferece benefícios que vão além do condicionamento físico. Ele contribui significativamente para quem deseja parar de fumar.

A pneumologista Carolina Salim, do A.C. Camargo Cancer Center, aponta que o esporte oferece “injeção” natural de bem-estar que alivia os sintomas das crises de abstinência gerados pela dependência à nicotina, como dores de cabeça e irritabilidade.

O papel do esporte para abandonar o tabagismo

“O esporte libera substâncias no corpo que ajudam a reduzir a necessidade do cigarro, como a serotonina e a endorfina. É comum que muitos pacientes relatem que passam várias horas sem sentir sequer vontade de fumar após um treino”, declara a médica.

O personal trainer Daniel Carlos, da Smart Fit, acrescenta que outro benefício nesse processo é a melhora de desempenho nos treinos, o que deixa evidente os malefícios que o cigarro causa no organismo e a importância de abandonar o vício.

“O cigarro prejudica muito os sistemas respiratório e cardiovascular. Isso faz com que quem fuma sinta mais cansaço durante os exercícios físicos. Quando uma pessoa para de fumar e percebe que o treino fica mais fácil, os benefícios funcionam como incentivo para manter-se longe do cigarro”, relata Daniel.

Leia a notícia completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre isso!



Fonte: Metrópoles

Caso Juliana: defesa cobra empenho da polícia em prender agroboy, foragido há 10 dias: “é insulto negociar com criminoso”

"É um insulto negociar com criminoso, entende o advogado Vandré Prado, primo da servidora do TJ, Juliana Marçal, atropelada e morta pelo agroboy Diego...

MP denuncia atletas do Acre por injúria racial

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, ofereceu denúncia...

WhatsApp vai parar de funcionar em 16 modelos de celulares a partir desta terça-feira; veja lista

A partir desta terça-feira, dia 1º de julho, o WhatsApp deixará de oferecer suporte a diversos modelos de celulares mais antigos que não atendem...