Ônibus do Rio terão sensores de temperatura para fiscalização do ar-condicionado

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou na última terça-feira (17), a implementação de sensores de temperatura em algumas linhas de ônibus convencionais, nesta primeira fase de modernização do sistema rodoviário municipal.

Os medidores de temperatura estão instalados no interior de 60 ônibus, e devem atualizar a temperatura interna do ambiente em tempo real. Com isso, a Secretaria Municipal de Transporte conseguirá medir a temperatura média nos ônibus da cidade e garantir o uso do ar-condicionado.

“A gente instala os medidores, nesse primeiro momento, em algumas linhas convencionais no sistema de ônibus regulares. Com isso, vamos receber os dados da temperatura interna em tempo real e ela estará visível nos validadores dos ônibus já instalados. Esse é um dos requisitos exigidos para que possa valer o subsídio pago pela Prefeitura”, afirmou Eduardo Paes.

Os medidores de temperatura deveriam ter sido instalados desde 2023, mas as empresas de ônibus conseguiram postergar a data na Justiça.

Como regra, a temperatura interna do veículo deve estar 8°C abaixo da média externa do dia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ônibus do Rio terão sensores de temperatura para fiscalização do ar-condicionado no site CNN Brasil.

Preço do azeite cai pelo 10º mês consecutivo em novembro nos supermercados

O preço do azeite recuou em 0,37% em novembro, marcando o décimo mês seguido de queda, segundo o IPS (Índice de Preços dos Supermercados),...

Irmã de Gracyanne fala sobre sua relação com Belo: “Carinho de pai”

A ex-BBB Giovanna Jacobina, 27, falou sobre sua relação com o cantor Belo, 51, após o término do casamento com sua irmã, a influenciadora...

Veja quais são as maiores árvores de Natal do Brasil

Em todo território nacional, diversas cidades instalam enormes árvores de Natal que se transformam em verdadeiros atrativos turísticos, chamando a atenção de residentes e...