Piloto demitido da F1 correrá em competição europeia de resistência

O norte-americano Logan Sargeant, ex-piloto da Williams na Fórmula 1, foi anunciado nesta quarta-feira (4/12) para pilotar na European Le Mans Series, competição de resistência derivada das 24 horas de Le Mans. Em 2025, ele junta-se ao francês Jame Chadwick na nova classe de protótipos Genesis e da IDEC Sport.

Sargeant foi dispensado pela Williams em agosto deste ano para ser substituído pelo argentino Franco Colapinto. Desde então, o norte-americano não participou de competições oficiais e chegou, inclusive, a testar carros pela Fórmula Indy.

O protótipo de Sargeant será o LMP2 da equipe Genesis, que pode levá-lo a uma vaga de hipercarro em tempo integral em 2026. O companheiro de equipe do piloto norte-americano, Chadwick, já competiu na W Series e na Indy, e Mathys Jaubert.

Genesis é a marca de luxo da montadora Hyundai, que se preparar para estrear na estrear na categoria de hipercarros do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2026, com o modelo Genesis GMR-001 Hypercar.

O WEC inclui as famosas 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais prestigiadas do mundo. Em 2027, a Genesis também vai competir no IMSA Sportscar Championship, nos Estados Unidos.



Fonte: Metrópoles

A “reunião estratégica” de Bittar com o dono da Real Time Big Data ao CEO da Rede Record antes da pesquisa suspeita

No dia 12 de setembro, o senador Márcio Bittar foi clicado pelo staff da TV Record em visita que o grupo definiu como "estratégica",...

Esclerose múltipla: exame em teste pode adiantar diagnóstico em 7 anos

A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica que atinge principalmente mulheres entre 20 e 40 anos e que progride silenciosamente. Em geral, ao...

2 fatores combinados aumentam risco de morte aos 50 em 83%. Veja quais

Aos 50 anos, mudanças corporais costumam avançar de forma silenciosa. Parte delas passa despercebida em consultas de rotina, mas podem esconder um risco alto....