Primeiro japonês a jogar na Premier League se aposenta aos 45 anos

Junichi Inamoto, o primeiro jogador japonês a atuar na Premier League, se aposentará no fim desta temporada aos 45 anos. O atleta anunciou a aposentadoria em uma postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (4).

O meio-campista somou 82 partidas pela seleção do Japão e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Rússia em 2022, no primeiro triunfo dos nipônicos em uma Copa do Mundo.

Inamoto estreou na Premier League com a camisa do Fulham, no mesmo ano do Mundial, após uma temporada nada destacável no Arsenal. Ele também jogou pelo West Bromwich Albion, Cardiff City, Galatasaray, Stade Rennais e outros clubes europeus antes de retornar ao Japão em 2010.

“Fiz tudo… Fiquei muito feliz por poder continuar jogando futebol até estar satisfeito com minha vida”, escreveu Inamoto, que atualmente joga no Nankatsu SC, time japonês da quinta divisão, no Instagram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Primeiro japonês a jogar na Premier League se aposenta aos 45 anos no site CNN Brasil.

Minerais críticos: governo e Congresso defendem licenciamento agilizado

Um licenciamento ambiental mais ágil para projetos “estratégicos” de minerais críticos, com apoio do Executivo ao longo do processo de licenciamento, é consenso entre...

Fastback Abarth 2026: confira preço, motor, equipamentos e ficha técnica

O Fastback Abarth 2026 é a opção mais esportiva da linha Fastback, mantendo a proposta de combinar desempenho elevado com características práticas de um...

Novos acordos deixam um terço do comércio brasileiro com tarifas reduzidas

A entrada em vigência de três novos acordos de livre comércio – Mercosul-União Europeia, Mercosul-EFTA e Mercosul-Cingapura – vai deixar quase um terço do...