Rotina de treinos: veja como manter os exercícios durante as festas

Manter a rotina de treinos durante as celebrações de final de ano pode ser um desafio. A chegada do período festivo pode atrapalhar tanto a prática de exercícios quanto a alimentação saudável. Ter disciplina em períodos como esse é o que vai fazer a diferença, e embora pareça complicado, é possível achar um equilíbrio em meio a Natal e Ano Novo.

A médica do esporte Clarissa Rios, professora de educação física e CEO da DoctorFit, separou cinco dicas para manter a rotina de treinos durante as festas de final de ano. Confira:

1. Organize seus horários

Com a agenda mais cheia, aproveite brechas no dia. Acordar um pouco mais cedo, treinar na hora do almoço, para quem trabalha de home office, ou já levar a roupa do treino para sair do trabalho e ir direto, são boas opções. Caminhadas, treinos funcionais ou exercícios em casa também são alternativas para quem está com o dia mais corrido.

2. Seja flexível

Para quem costuma treinar de cinco a sete vezes por semana, pode ser difícil seguir a risca e ter a mesma intensidade no final do ano. Mas se não der para fazer seu máximo, faça ajustes e se comprometa a ir ao menos três vezes na semana.

3. Use as festas como incentivo

Para quem vai viajar ou se reunir com os amigos, criar atividades coletivas, como a prática de esportes, pode ser uma ideia para se exercitar. Aposte em atividades como futevôlei, vôlei, beach tennis e futebol, por exemplo.

Leia a reportagem completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Veja momento em que leoa ataca homem que invadiu jaula em zoológico na PB

Um homem morreu, na manhã de este domingo (30), após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João...

“Zootopia 2” se torna a 4ª maior estreia da história; veja quanto arrecadou

“Zootopia 2”, a aventura animada da Disney sobre uma cidade de animais, arrecadou cerca de US$ 556 milhões (cerca de R$ 2,9 bilhões) em...

Tempestades devastam a Ásia e deixam ao menos 700 mortos

Fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos de terra generalizados em toda a Ásia, matando mais de 700 pessoas, com centenas ainda desaparecidas. Chuvas alimentadas por...