Thiago Silva garante que fica no Fluminense em caso de rebaixamento

O Fluminense chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro em uma situação delicada. Mesmo com a vitória diante do Cuiabá na noite dessa quinta-feira (5/12), o Tricolor das Laranjeiras corre risco de ser rebaixado na última rodada, dependendo dos resultados. Principal contratação para a temporada, Thiago Silva, afirmou que caso o pior aconteça, ele permanecerá na equipe na próxima temporada.

Em entrevista após o jogo, o zagueiro assegurou que ficará no time em 2025 seja qual for o cenário em que a equipe estiver.

“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade”, garantiu.

Ele também comentou sobre como é viver essa situação, inédita em sua carreira, mas exaltou sua experiência acumulada para lidar com um momento como este.

“É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece. Pode ter certeza que as pessoas falam muito do que aconteceu comigo em 2014, mas estou motivado, mentalmente forte, apesar da minha família estar longe, estão comigo e eu tenho certeza que no fim tudo vai dar certo”, completou Thiago Silva.

O Fluminense joga a última partida da competição fora de casa, contra o Palmeiras, que ainda sonha com o título da competição. Caso perca, o Flu terá que torcer por um tropeço do Red Bull Bragantino ou do Athletico-PR para se manter na elite do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras é atualmente o 15º colocado com 43 pontos.



Fonte: Metrópoles

Editorial: recursos públicos, transparência e o dever de fiscalização no Acre

O debate sobre a aplicação de recursos públicos por meio de indicações parlamentares ganhou relevância nacional a partir do fortalecimento da fiscalização das chamadas...

Bocalom e Biths, o rombo financeiro na Saúde e as mentiras sobre a solução biológica contra a Dengue

A situação dos kits "Aedes do Bem" em Rio Branco tornou-se um escândalo administrativo e financeiro. O caso envolve a compra de mosquitos geneticamente...

Empresa de cripto envia acidentalmente US$ 44 bi em bitcoins para usuários

A corretora de criptomoedas sul-coreana Bithumb informou neste sábado que distribuiu acidentalmente mais de US$ 40 bilhões em bitcoins a clientes como recompensas promocionais. O...