Haddad não pode esconder ineficiência me atribuindo méritos, diz Duda Lima

Ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro (PL), Duda Lima disse não ter participado diretamente da produção do vídeo viral do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o Pix.

Ele atribuiu essa crise à “ineficiência” do governo e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na sexta-feira (17), Haddad afirmou, em entrevista à CNN, que o marqueteiro era o responsável pela produção do vídeo publicado no mesmo dia em que o governo federal decidiu revogar a medida que ampliava a fiscalização do Pix.

“Com todo respeito, o ministro Fernando Haddad não pode esconder a ineficiência dele e do governo federal, sobretudo na pauta econômica, atribuindo a mim um mérito que não tive… não diretamente! O que houve, na verdade, foi um erro estratégico da gestão dele com essa história de monitorar o Pix. Coube ao PL acionar algumas lideranças para posicionamento”, disse o publicitário.

A CNN apurou que a ação coordenada da oposição buscou explorar o aparente “desdém” do governo com o Pix. Duda Lima e a equipe dele viram, no caso, uma fragilidade do governo envolvendo uma ferramenta de pagamentos, que é popular na sociedade brasileira.

O vídeo de Nikolas teve mais de 300 milhões de visualizações. Na quarta-feira (15), o governo anunciou a revogação da norma que ampliava a fiscalização sobre transações de pessoas físicas pelo Pix que somassem R$ 5.000 por mês.

O Executivo atribuiu o recuo à desinformação, divulgadas especialmente nas redes sociais, de que o Pix passaria a ser taxado. Na entrevista à CNN, Haddad culpou Bolsonaro pelo caso e afirmou que o PL financiou o vídeo de Nikolas. Bolsonaro afirmou que vai processar o ministro pelas declarações.

Em 2022, os primeiros programas eleitorais de Bolsonaro tiveram o Pix como foco e foram produzidos por Duda. Na época, as peças de campanha buscavam reforçar o mérito de criação da ferramenta, apesar do mecanismo ter sido desenvolvido pelo Banco Central (BC) e idealizado antes do governo do ex-presidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad não pode esconder ineficiência me atribuindo méritos, diz Duda Lima no site CNN Brasil.

Mateus Solano anuncia fim do casamento de 17 anos com Paula Braun

O ator Mateus Solano anunciou o fim do casamento de 17 anos com Paula Braun. Nas redes sociais, eles fizeram uma publicação conjunta afirmando...

Renato demonstra confiança após derrota do Fluminense: “180 minutos”

Pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense foi derrotado pelo Lanús, na noite desta terça-feira (16/9), por 1...

Sul-Americana: Lanús marca no fim e Fluminense perde na Argentina

Lanús e Fluminense se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (16/9). Após um confronto...