Matheus Cunha repõe óculos quebrado e tem suspensão reduzida. Entenda

Matheus Cunha repõe óculos quebrado e tem suspensão reduzida. Entenda

O atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton, conseguiu diminuir uma punição imposta pela Federação Inglesa de Futebol, após uma confusão ao final da partida contra o Ipswitch Town, pela Premier League. O jogador foi suspenso por participação no tumulto, mas depois de se desculpar e comprar um novo par de óculos para o funcionário do time, viu a punição cair de três jogos para dois.

Segundo ofício da Federação Inglesa, a forma com que Matheus buscou uma reconciliação com a vítima e a maneira com que ele respondeu à acusação foram preponderantes para a redução da pena. O histórico sem antecedentes do jogador também contou para que ele não sofresse a sanção máxima.

“A Comissão concordou que a aceitação da acusação por parte de MC (Matheus Cunha), o seu pronto pedido de desculpas para a vítima (que o considerou sincero), a oferta para pagar por novos óculos e o seu registo disciplinar limpo, foram fatores atenuantes”, apontou a FA.

“Tendo em conta todos estes fatores, a Comissão decidiu reduzir a suspensão em um jogo. Ordenou que o MC fosse suspenso imediatamente de todos os clubes de futebol nacionais até que o WWFC (Wolverhampton) concluísse duas partidas oficiais do time principal em competições aprovadas”, ponderou a instituição.

Além do gancho, o jogador ainda foi condenado a pagar 80 mil euros (cerca de R$504 mil na cotação atual) por conta da confusão. O imbróglio aconteceu após o apito final da partida da 16ª rodada. Durante a confusão, o brasileiro foi visto pegando e quebrando os óculos de um funcionário do Ipswitch. Tudo ocorreu após o lateral Ait-Nouri, do Wolverhampton, ser punido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ser expulso da partida.

Confira:


Fonte: Metrópoles