Conheça as produções da Globo afetadas por incêndio em Projac

O incêndio, que atingiu uma área da Cidade Cenográfica nos Estúdios Globo no bairro da Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (18), afetou cenários de três produções da TV Globo.

Além de ter atingido parte de uma das cidades cenográficas da próxima novela das 7, “Dona de Mim”, as chamas também afetaram cenários da próxima novela das 6, “Êta Mundo Melhor”.

Ambos estavam estavam em fase final de construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações, segundo nota da emissora enviada à CNN.

“Um cenário da série de humor “Tô de Graça”, que já estava em operação, também foi atingido”, informou a TV Globo.

Bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro contam com o apoio da Brigada de Incêndios da Globo para realizar o trabalho de rescaldo das áreas atingidas pelo incêndio e evitar que novos focos surjam.

“Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital. As causas do incêndio já estão sendo apuradas. O impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção”, diz o comunicado.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiro está sendo usado para jogar água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, totalmente coberto por vegetação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça as produções da Globo afetadas por incêndio em Projac no site CNN Brasil.

Incêndio na Suíça: Autoridades enfrentam tarefa de identificar vítimas

Nesta sexta-feira (2), investigadores iniciaram a tarefa de identificar os corpos carbonizados do incêndio que consumiu um bar lotado e matou cerca de 40...

Copinha 2026: horários e onde assistir aos jogos desta sexta-feira (2)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta-feira (2). A edição de 2026 reúne 128 clubes, divididos em 32 grupos, espalhados por...

Professor: Duração da guerra na Ucrânia depende de como será a negociação

A duração do conflito entre Rússia e Ucrânia dependerá significativamente das negociações que serão mediadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, segundo análise do...