Após José Mourinho ser acusado de racismo, o ex-atacante marfinense Didier Drogba saiu em defesa do atual comandante do Fenerbahçe. Durante o clássico contra o Galatasaray, na última segunda-feira (24/2), Mourinho teria se referido aos jogadores reservas da equipe adversária como “macacos”.
Em publicação na rede social X, Drogba afirmou que Mourinho não é racista. Para o ex-jogador, que esteve junto com o treinador no Chelsea, a história do português prova que a índole dele.
“Todos nós sabemos como as rivalidades podem ser apaixonadas e acaloradas, e tive a sorte de vivenciar isso. Tenho visto os comentários recentes sobre José Mourinho. Acredite quando digo que conheço o José há 25 anos e ele não é racista, e a história (passada e recente) está aí para provar isso […] “Como meu ‘pai’ pode ser racista?”, disse Drogba.
https://twitter.com/didierdrogba/status/1894749233330229534?ref_src=twsrc%5Etfw” rel=”noopener
O ex-atacante, natural da Costa do Marfim, teve boa passagem pelo Galatasaray, que acusa Mourinho de racismo. No entanto, ao ficar do lado de Mourinho, o ex-jogador pediu ao clube turco e aos torcedores para que busquem o título da temporada no Campeonato Turco.
“Vamos nos concentrar em nossos jogos, apoiar nossos brilhantes leões e vencer a liga para nos aproximarmos das nossas 5 estrelas”, completou.
Fonte: Metrópoles