O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta pressão arterial controlada e boa evolução clínica, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (20). O ex-chefe do Executivo está internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, sem previsão de alta.
Ontem (19), a equipe médica informou que o ex-mandatário havia apresentado um episódio de alteração da pressão arterial, que foi normalizado.
Bolsonaro realizou uma cirurgia para desobstruir o intestino no último domingo (13). Os médicos classificaram a cirurgia como “extremamente complexa e delicada”.
Ele trata uma obstrução parcial do intestino, em razão da formação de aderências que surgiram após as cirurgias feitas em decorrência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral, segundo os médicos.
Nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que segue recebendo nutrição por via venosa e realizando sessões de fisioterapia.
“Por enquanto, ainda sigo sem alimentação oral, recebendo nutrição por via venosa, e realizando sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI. Hoje pela manhã retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen. Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio. Elas fazem diferença”, escreveu o ex-presidente no X (antigo Twitter).
– Sigo internado na UTI do Hospital DF Star, ainda em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico. Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos.
– Por enquanto, ainda sigo sem alimentação oral, recebendo… pic.twitter.com/da3o97YHtk
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 20, 2025
Veja a íntegra do boletim deste domingo:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Encontra-se com a pressão controlada e com boa evolução clínica. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro tem pressão controlada e boa evolução clínica, diz boletim no site CNN Brasil.
Fonte: CNN