Uma tragédia chocou a população de Rondônia na madrugada desta sexta-feira (18), após um grave acidente na BR-364, nas proximidades de Candeias do Jamari, a poucos quilômetros de Porto Velho. Uma ambulância da Prefeitura de Vilhena colidiu frontalmente com uma carreta carregada de soja, resultando na morte de quatro pessoas.
O veículo de emergência havia saído de Vilhena por volta das 20h30 de quinta-feira (17), com destino ao Hospital de Base, em Porto Velho. No momento do acidente, estavam a bordo da ambulância o motorista, uma médica, uma enfermeira, uma paciente grávida de 36 semanas e a acompanhante da gestante.
Segundo informações preliminares, a colisão foi frontal e ocorreu em um trecho da rodovia que, frequentemente, registra acidentes graves.
Com o impacto, quatro dos cinco ocupantes da ambulância morreram na hora: a médica Laura Maria Possa, o motorista José Florêncio, a paciente gestante e sua acompanhante.Fernanda Lino Santos, grávida de 36 semanas, a mãe dela Silvana Ferreira Lino Rocha, que era acompanhante, a médica Laura Maria Possa, 26, e o motorista José Florença. A enfermeira que ficou seriamente ferida foi identificada como Thaisa Costa, 30.
A enfermeira Thaiza Costa, que foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho. O motorista da carreta também ficou ferido e precisou ser retirado das ferragens por equipes de resgate.
Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência, realizando os procedimentos legais e investigando a dinâmica do acidente.
Fonte: Atual Rondônia